Esporte

Valdivia visita Santa Casa e paga pena imposta pelo STJD

Valdivia entrega cheque a Santa Casa | Fabio Menotti/Agência Palmeiras
Valdivia entrega cheque a Santa Casa | Fabio Menotti/Agência Palmeiras

Valdivia saldou a dívida que tinha com o STJD e foi até Santa Casa, na terça-feira, para entregar um cheque de R$ 25 mil para o hospital.

Trata-se do pagamento de metade da multa estipulada pela entidade na punição aplicada o chileno por ter pisado no jogador Amaral, do Flamengo, em jogo do Campeonato Brasileiro.

Recomendados

O meia chileno entregou o cheque do Palmeiras ao provedor da Santa Casa, Kalil Rocha Abdala.

Os outros R$ 25 mil serão destinados para a organização Médicos Sem Fronteira.

Valdivia aproveitou a visita e foi ao setor de pediatria e fez a alegria dos pacientes. Um deles foi Lucas Gabriel Barbosa Santos, de 14 anos, portador da Doença de Pompe e que mora na unidade desde o nascimento. Apesar de santista, o menino, que respira por meio de um aparelho e se alimenta por sonda, aprovou o contato com o Mago, lamentou os gols tomados pelo Verdão nos acréscimos nos últimos jogos – ele acompanha todas as partidas de futebol possíveis – e, por fim, pediu um gol.

O camisa 10 palestrino, ainda com dores no quadril (provocadas contra o Corinthians), interagiu com o garoto, que tem a capacidade intelectual perfeita, e tentou torná-lo palmeirense. «Pode ser metade santista e metade palmeirense?», brincou Valdivia, arrancando sorrisos do mesmo.

O chileno entregou uma camisa oficial autografada e um boné e, além de aceitar o pedido do gol, prometeu uma comemoração especial: em forma de abraço.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos