Neymar está entre os indicados ao prêmio Bola de Ouro da Fifa

Por Carolina Santos
Neymar está entre os 23 convocados | Jefferson Bernardes/Vipcomm Neymar está entre os 23 convocados | Jefferson Bernardes/Vipcomm

Neymar está na lista dos 23 indicados ao prêmio Bola de Ouro 2014, anunciada nesta terça-feira pela Fifa.

O português Cristiano Ronaldo, atual vencedor, o argentino Messi, o sueco Zlatan Ibrahimovic e o holandês Arjen Robben também estão na disputa pelo prêmio de melhor jogador do ano.

A entrega do prêmio acontecerá no dia 12 de janeiro em Zurique.

Lista dos indicados ao prêmio Bola de Ouro:

Gareth Bale (País de Gales), Karim Benzema (França), Diego Costa (Espanha), Thibaut Courtois (Bélgica), Cristiano Ronaldo (Portugal), Angel Di Maria (Argentina), Mario Goetze (Alemanha), Eden Hazard (Bélgica), Zlatan Ibrahimovic (Suécia), Andres Iniesta (Espanha), Toni Kroos (Alemaha), Philipp Lahm (Alemanha), Javier Mascherano (Argentina), Lionel Messi (Argentina), Thomas Müller (Alemanha), Manuel Neuer (Alemanha), Neymar (Brasil), Paul Pogba (França), Sergio Ramos (Espanha), Arjen Robben (Holanda), James Rodriguez (Colômbia), Bastian Schweinsteiger (Alemanha), Yaya Toure (Costa do Marfim).

Fifa confirma Mundial de Clubes no Marrocos apesar de preocupação com ebola

O Mundial de Clubes da Fifa será realizado no Marrocos como previsto apesar da preocupação com o surto de ebola em alguns países da África, já que o país-sede da competição não registrou nenhum caso da doença até agora, afirmou a Fifa nesta terça-feira.

A competição, que reúne os campeões de cada uma das confederações continentais da Fifa, vai ser disputada de 10 a 20 de dezembro.

O surto de ebola já deixou cerca de 5.000 mortos desde março, a maioria em Guiné, Serra Leoa e Libéria, o que gerou temores a respeito de manter o Marrocos como sede do torneio de futebol.

A Fifa, no entanto, ressaltou em comunicado que “atualmente não foi detectado nenhum caso de ebola no Marrocos, e, portanto, todos os preparativos continuam como o previsto”.

“A Fifa está acompanhando a situação em contato próximo com as autoridades marroquinas, e atualiza constantemente sua posição de acordo com as orientações técnicas da Organização Mundial da Saúde (OMS)”, acrescentou.

O Real Madrid, atual campeão europeu, e o San Lorenzo, ganhador da Copa Libertadores deste ano, estão entre os times que vão jogar o Mundial de Clubes em dezembro.

[metrogallerymaker id=”421″]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo