São Paulo vence o Goiás e diminui distância para o líder Cruzeiro

Por Tercio Braga
Alan Kardec comemora o terceiro gol do São Paulo na noite | Alexandre Schneider/Getty Images Alan Kardec comemora o terceiro gol do São Paulo na noite | Alexandre Schneider/Getty Images

O São Paulo confirmou o favoritismo e venceu o Goiás com tranquilidade por 3 a 0, nesta segunda-feira, no Morumbi, no fechamento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor recuperou a vice-liderança da competição e diminuiu a diferença para o líder Cruzeiro em cinco pontos.

O resultado também foi especial para Rogério Ceni, que chegou a 590 vitórias com a camisa são-paulina e ultrapassou Ryan Giggs, do Manchester United, como jogador com mais vitórias no mesmo clube.

A torcida comemorou logo aos 3 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio de Michel Bastos, Edson Silva cabeceou e marcou o primeiro do São Paulo na partida.

A equipe da casa aproveitou o bom início e ampliou a vantagem aos 6 minutos. A zaga esmeraldina saiu jogando mal e Michel Bastos só rolou para Luis Fabiano anotar o segundo.

No segundo tempo, o garçom Michel Bastos apareceu mais uma vez para dar sua terceira assistência na partida. O lateral cobrou novo escanteio e desta vez Alan Kardec subiu bem na pequena área para definir a vitória.

Com a vitória, o time de Muricy Ramalho chegou aos 56 pontos e ultrapassou o Atlético-MG, que tem 54. O Cruzeiro lidera com 61. Já o Goiás permanece em 9º lugar com 41 pontos, longe da zona de rebaixamento e também do Z4.

As duas equipes voltam a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, dia 2. O São Paulo visita o Criciúma em Santa Catarina e o Goiás recebe o Fluminense no Serra Dourada.

Loading...
Revisa el siguiente artículo