Promotoria vai recorrer da sentença de Pistorius

Por Tercio Braga
Pistorius foi condenado a cinco anos de prisão por ter matado a namorada | Phill Magakoe/Pool/Reuters  Pistorius foi condenado a cinco anos de prisão por ter matado a namorada | Phill Magakoe/Pool/Reuters

A promotoria sul-africana anunciou nesta segunda-feira que vai recorrer da sentença de homicídio culposo pronunciada na semana passada contra o atleta paralímpico Oscar Pistorius, assim como da pena de cinco anos de prisão.

Nathi Mncube, porta-voz da promotoria, deixou claro que pretendia recorrer tanto da qualificação do crime quanto da pena imposta.

No julgamento, a promotoria pediu para que Pistorius fosse considerado culpado por homicídio doloso, com intenção de matar, por ter atirado na namorada Reeva Steenkamp em fevereiro de 2013.

Uma vez que a juíza Thokozile Masipa o considerou responsável por homicídio culposo, a pena solicitada pela promotoria foi de dez anos de prisão.

Depois do anúncio da sentença de cinco anos, na última terça-feira a família de Reeva se disse “satisfeita” com o veredito.

Loading...
Revisa el siguiente artículo