Esporte

Cruzeiro segue com campanha irregular no returno

Marcelo Moreno comemora o seu gol na partida contra o Santos |Dudu Macedo / Fotoarena/Folhapress
Marcelo Moreno comemora o seu gol na partida contra o Santos |Dudu Macedo / Fotoarena/Folhapress

O Cruzeiro segue líder do Brasileirão, e isso é indiscutível. Mas o que não dá mais para tentar esconder é a queda do rendimento do time em campo.

Por mais que os jogadores e a comissão técnica tentem encontrar justificativas para os tropeços em série, o que se vê em campo é um time que não consegue impor seu ritmo impressionante do primeiro turno, e isso vem refletindo nos números.

Recomendados

Com 61 pontos, sete a mais que o vice-líder Atlético – o São Paulo entra em campo hoje e, se vencer diminuirá a vantagem para cinco pontos – o time estrelado faz um returno abaixo do esperado.

Em 12 jogos, são cinco vitórias, quatro derrotas e três empates. O último tropeço foi no sábado, contra o Figueirense. O Cruzeiro abriu 1 a 0, mas cedeu o empate aos 47 minutos da etapa complementar, ao abrir mão do ataque e tentar apenas se defender.

Questionados, os jogadores tentaram se justificar. “A gente não consegue ter a bola como a gente tinha nos jogos passados, durante o primeiro turno. Acontece. A gente veio para tentar ganhar, mas este empate com sabor de derrota vai deixar a gente pensativo no caminho de volta a BH”, disse Marcelo Moreno.

Nilton, que foi titular na partida, também tentou encontrar justificativas. “Às vezes é inexplicável. Um lance que acaba crucificando o que a gente vinha fazendo durante a partida. Tomando pressão e marcando durante os 90 minutos, em algum momento até displicente no último passe, mas o que importa é a gente estar ali tentando finalizar. Às vezes um detalhe da nossa equipe, a equipe adversária está sempre concluindo em gol”, afirma.

Fato é que o tempo de lamentações é curto. Na quarta-feira, a Raposa recebe o Santos, no Mineirão, para a primeira partida das semis da Copa do Brasil.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos