Com Henrique suspenso, Dorival busca opção para o ataque do Palmeiras

Por Carolina Santos
Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar o Palmeiras contra o Bahia | Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar o Palmeiras contra o Bahia | Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O técnico Dorival Júnior quebra a cabeça para encontrar um substituto para Henrique, que não poderá jogar contra o Bahia, partida prevista para domingo (2), às 20h, em Salvador-BA, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O artilheiro do torneio com 15 gols recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Corinthians.

O centroavante tem sido peça importante no time alviverde. Das quatro partidas que não disputou pelo Verdão, a equipe perdeu três, contra Fluminense, Internacional e Figueirense.

O treinador não quis adiantar quem deve ocupar o lugar de Henrique, mas Cristaldo, Diogo e Leandro brigam pela vaga. Outro desfalque importante no time é o lateral lateral-esquerdo Juninho, mais um que recebeu o terceiro cartão amarelo. A opção natural de Dorival deve ser a recondução de Victor Luís para a posição, enquanto que Renato e Washington brigam pela posição de volante.

Quebra-cabeça com a escalação à parte, outra preocupação de Dorival é fazer com que o Palmeiras deixe de tomar gols nos acréscimos. Nos dois últimos jogos, contra Cruzeiro e Corinthians, o Verdão levou gols de empate nos minutos finais das disputas:

“Temos que tentar correções. Melhorar em todos em todos os aspectos. O Palmeiras vem evoluindo na medida do possível. Vem se mostrando uma equipe a ser respeitada. Mas esses dois jogos tiveram um sabor desagradável e mostraram para a equipe que uma partida não termina aos 45 minutos do segundo tempo e que precisamos ter um pouco mais de atenção, afirmou o treinador, que ainda não sabe o que fazer para evitar que essa situação se repita:

“É difícil detectar o que estamos fazendo de errado. Se tivéssemos o remédio, a solução, já teríamos usado. De qualquer forma perdermos quatro pontos nestas duas partidas que poderíamos ter nos dado outra situação no campeonato. Porém, é importante ressaltar que o Palmeiras se restabeleceu no campeonato e agora é uma questão de tempo para que subamos na tabela”, analisou o técnico.

O Palmeiras aparece no 14º lugar na tabela, com 36 pontos. Já o Bahia, em 19º, é o penúltimo colocado, com 31. No dia 8 de novembro, o clube paulista pega o Atlético-MG em São Paulo.

Loading...
Revisa el siguiente artículo