Esporte

Com gol no fim, Corinthians arranca empate no clássico com o Palmeiras; confira os resultados da rodada

Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Corinthians arrancou um empate por 1 a 1 contra o Palmeiras no clássico da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na possível despedida do clássico do Pacaembu, Henrique abriu o placar, mas Danilo deixou tudo igual na reta final da partida. (confira os outros resultados mais abaixo)

ANÚNCIO

O resultado manteve o jejum alviverde em clássicos na competição e também o de três anos sem derrota corintiana para o rival.

O Corinthians começou apostando nos contra-ataques e levou perigo. Aos, 9 minutos Petros fez boa jogada individual e arriscou de fora da área. Prass teve trabalho, mas fez a defesa sem dar rebote. No lance seguinte, após ótimo passe em profundidade, o goleiro do Palmeiras saiu nos pés de Luciano e impediu o primeiro gol.

Recomendados

Aos 12, após jogada na linha de fundo, Renato Augusto atrapalhou a finalização de Luciano em mais uma boa chance desperdiçada.

Quando o gol corintiano parecia mais próximo de sair, o Palmeiras abriu o placar com Henrique. Aos 25 minutos, Wesley arriscou de fora da área e pegou mal, mas o artilheiro do campeonato estava ligado e apareceu por trás da zaga para desviar para rede e marcar o 15º gol dele na competição.

O Palmeiras melhorou com a vantagem no placar e voltou a assustar aos 38. Victor Luis cobrou falta na área, Tobio subiu sozinho, mas desviou à direita do gol de Cássio.

O segundo tempo começou aberto. No contra-ataque, Mazinho chegou atrasado na pequena área e por pouco não marcou o segundo aos 6 minutos. A resposta do Corinthians veio aos 8. Bruno Henrique arriscou de fora da área e acertou a trave esquerda de Fernando Prass.

Mano Menezes apostou na entrada de Malcom no lugar de Jadson e deu mais velocidade ao ataque. O jovem atacante deu trabalho logo na primeira jogada e pediu pênalti após lance com Tobio na grande área.

Aos 30, nova jogada perigosa do Timão. Fábio Santos cruzou na medida e Luciano pegou de primeira. Prass espalmou e fez bela defesa.

Recuado e tentando segurar a vantagem, o Palmeiras saiu pouco nos minutos, mas chegou perto do segundo gol aos 36. Wesley arriscou de fora da área e carimbou a trave de Cássio.

O Corinthians voltou a pressionar nos minutos finais e conseguiu empatar aos 45. Após cruzamento na área, Danilo ficou a sobra e chutou. A bola desviou em Juninho em entrou no canto direito de Fernando Prass. Nos acréscimos, o Palmeiras ainda teve boa chance para empatar, mas a cabeçada de Diogo tocou no travessão e saiu.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 36 pontos e está cinco à frente do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. Já o Corinthians chegou aos 53 pontos e segue na terceira posição.

Henrique comemora o gol do Palmeiras | Friedemann Vogel/Getty Images
Henrique comemora o gol do Palmeiras | Friedemann Vogel/Getty Images

Fluminense vence o Atlético-PR por 2 a 1

A boa fase voltou definitivamente ao Fluminense. O Tricolor entrou de vez na briga por uma vaga na Libertadores com uma vitória emocionante por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, neste sábado, no Maracanã. Wagner colocou o Flu na frente. Cleberson empatou nos acréscimos, mas Fred, logo na sequência, definiu o triunfo carioca.

Cruzeiro cede empate ao Figueira no fim

O Cruzeiro deu mais uma brecha para os rivais se aproximarem na busca pelo título do Brasileirão. Fora de casa, a Raposa vencia o Figueirense até os 46 minutos do segundo tempo, quando Pablo acertou belo chute de longe e definiu o empate por 1 a 1.

Tags

Últimas Notícias