Com objetivos diferentes, Palmeiras e Corinthians fazem clássico decisivo

Por Nadia
Prass diz que vencer Alvinegro vai dar moral ao time | Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação Prass diz que vencer Alvinegro vai dar moral ao time | Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O duelo entre Palmeiras e Corinthians neste sábado, às 16h20, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, ganhou contornos de decisão. Mas, para cada clube, por um motivo.

“Sabemos que a nossa competição é outra”, disse o volante alviverde Wesley.

De fato, os interesses do Verdão no torneio são diferentes do que os do Corinthians. Na 14ª colocação, com 35 pontos, o time de Dorival Júnior ainda não respira aliviado em relação à fuga do rebaixamento.

Em caso de derrota, o time não volta à degola, mas corre o risco de ficar muito perto disso dependendo da combinação de resultados. Além dos três pontos preciosos, vencer o maior rival também significa ganhar moral para as demais rodadas.

É o que avalia o goleiro Fernando Prass: “Temos um clássico que pode ser fundamental para a pontuação e também como ânimo para o campeonato”, disse o camisa 25 do Verdão.

Do lado corintiano, a situação não é dramática como do outro lado. Mas, para se firmar no G4 e conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem, vencer o rival é essencial. Com 53 pontos, o Timão ocupa o 3º lugar, apenas 2 a mais do que o Inter. Ou seja, um revés pode custar caro.

“Se não fizermos o nosso, o adversário vai estar ali para fazer. Enxergamos o clássico contra o Palmeiras com esse respeito. Não tem favorito”, disse o técnico Mano Menezes.

Apesar do discurso, o comandante pede o triunfo para que a equipe ganhe moral e apague a eliminação contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil: “Temos de pedir ao nosso torcedor que, mesmo tendo ficando frustrado e triste, esteja ao nosso lado. Vamos fazer de tudo para que ele nos próximos dias esteja mais feliz.”

Mano Menezes quer time administrando vantagem | Rodrigo Gazzanel/Futura Press Mano pede vitória contra o rival | Rodrigo Gazzanel/Futura Press
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo