Vamos enfrentar o Real para ganhar, diz Messi

Por Carolina Santos

O Barcelona enfrentará o Real Madrid no sábado, no clássico do Campeonato Espanhol, com a intenção de buscar a vitória, afirmou nesta terça-feira Lionel Messi, que não vê o grande duelo como decisivo na Liga Espanhola.

“Iremos lá para ganhar, para dar nosso máximo, mas a partida nãos será decisiva. Ainda restará muito campeonato para jogar depois”, declarou o craque à emissora catalã “TV3”, nesta terça-feira após a vitória de 3 a 1 sobre o Ajax, pela Liga dos Campeões.

Líder invicto do Campeonato Espanhol, o Barcelona tem quatro pontos de vantagem sobre o Real antes do clássico de sábado, válido pela nona rodada do Campeonato Espanhol.

No estádio Santiago Bernabéu, Messi terá a oportunidade de se tornar o maior artilheiro do Campeonato Espanhol caso marque um gol, o que o deixará empatado com o basco Telmo Zarra (251 gols). O quatro vezes eleito melhor do mundo, porém, não mostrou preocupação com o recorde.

“Não é o mais importante. O importante é jogar bem e, ser der para vencer, melhor ainda”, declarou o argentino, que espera muito do reforço Luis Suárez.

O atacante uruguaio, comprado junto ao Liverpool por 81 milhões de euros (R$ 255 milhões) na última janela de transferência, poderá finalmente estrear pelo Barcelona no sábado, já que a suspensão pela mordida no italiano Giorgio Chiellini na Copa do Mundo termina nesta sexta-feira.

“Estamos esperando o Luis com impaciência na equipe. Ele é um atacante impressionante, que ajuda muito na marcação. Estou feliz com a volta de Luis aos campos porque faz muito tempo que ele não joga”, concluiu Messi.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo