Papa recebe jogadores do Bayern de Munique

Arjen Robben é cumprimentado pelo Papa | Reuters Arjen Robben é cumprimentado pelo Papa | Reuters

O papa Francisco, fã de futebol, recebeu em uma audiência privada os jogadores e a comissão técnica do Bayern de Munique nesta quarta-feira, um dia depois da goleada de 7 a 1 do time alemão sobre a Roma pela Liga dos Campeões.

“Ontem jogaram uma partida magnífica”, disse aos jogadores o pontífice, que também é o bispo de Roma, segundo a conta do Bayern no Twitter.

A delegação do clube, liderada pelos dirigentes Karl Hopfner e Karl-Heinz Rummenigge, prometeu ao papa a doação de um milhão de euros procedentes da renda de um amistoso que será disputado no próximo ano.

“O papa Francisco poderá decidir como o dinheiro será utilizado para ajudar espontaneamente pessoas necessitadas, independente da fé professada e em qual local do mundo”, afirma o Bayern em um comunicado.

Os dois capitães do time, Philipp Lahm e Manuel Neuer, e o técnico Pep Guardiola entregaram ao pontífice uma camisa do FC Bayern com o nome Franziskus nas costas e autografada por todos os jogadores.

O breve encontro aconteceu em uma sala do Vaticano antes da audiência geral semanal na Praça de São Pedro.

O Bayern de Munique mostrou mais uma vez na terça-feira toda sua força, com uma atuação magistral e a goleada de 7 a 1 sobre a Roma no Estádio Olímpico da capital italiana, em uma partida válida pela terceira rodada do Grupo E da Liga dos Campeões.

Loading...
Revisa el siguiente artículo