Palmeiras bobeia no fim e deixa escapar vitória sobre o líder Cruzeiro

Por Tercio Braga

Em um final de jogo eletrizante, o líder Cruzeiro buscou o empate por 1 a 1 com o Palmeiras no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mouche abriu o placar aos 44 minutos do segundo tempo, mas Dagoberto deixou tudo igual aos 47. Fernando Prass, com pelo menos quatro grandes defesas, foi o nome do jogo e evitou a derrota alviverde.

O Cruzeiro pressionou muito no primeiro tempo, mas esbarrou em Fernando Prass. Aos 10 minutos, Éverton Ribeiro arriscou de fora da área e exigiu grande defesa do goleiro do Palmeiras.

Aos 20, Prass apareceu de novo com duas defesas seguidas. Após desvio na trave de Marcelo Moreno, Marquinhos teve duas ótimas chances praticamente na pequena área, mas o goleiro evitou o gol cruzeirense.

Sem conseguir trocar passes, o Palmeiras apostava nos chutões e jogadas isoladas de contra-ataque, mas sem perigo. O Cruzeiro ainda teve um gol anulado antes do fim do primeiro tempo. Após dividida na área, a bola tocou no braço de Egídio antes de entrar e o árbitro assinalou a irregularidade.

No segundo tempo o panorama continuou o mesmo. Logo aos 4 minutos, Willian encheu o pé de fora da área e a bola tirou tinta da trave palmeirense.

O Palmeiras só conseguiu assustar aos 22 minutos. Henrique ajeitou de cabeça e Bernardo chutou firme para boa defesa de Fábio. Aos 33, Prass apareceu mais uma vez. Após boa troca de passes do ataque, Ricardo Goulart ficou cara a cara com o goleiro, que fechou o ângulo e defendeu.

E ainda teve tempo para polêmica. Aos 34, Nathan segurou Marcelo Moreno na grande área em jogada divida, mas o árbitro mandou seguir para o desespero dos mineiros.

Aos 39, foi a vez dos palmeirenses lamentarem. Mouche saiu na cara de Fábio, mas acertou a trave. Na volta Egídio se enrolou e por pouco não marcou contra.

Mas o argentino ainda conseguiu se redimir. Em contra-ataque aos 44 minutos, Henrique cruzou na medida e Mouche pegou de primeira para abrir o placar.

Mas a blitz cruzeirense em busca do empate deu resultado aos 47. Após chute de Willian, Prass desta vez deu rebote e Dagoberto não perdoou: 1 a 1.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 60 pontos e pode ver o vice-líder São Paulo diminuir a diferença para 5 pontos. Já o Palmeiras chegou aos 35 pontos, ocupa a 14ª colocação e está a 4 pontos da zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo