Esporte

Pistorius é condenado a 5 anos de prisão pela morte da namorada

| Herman Verwey/Pool
Pistorius foi levado para as celas do tribunal logo após o julgamento | Herman Verwey/Pool/Reuters

Uma corte sul-africana sentenciou, nesta terça-feira, o atleta olímpico e paralímpico Oscar Pistorius a 5 anos de prisão pela morte de sua namorada, Reeva Steenkamp, no ano passado.

O advogado da família de Reeva, Dup De Bruyn, declarou em seguida que a sentença foi correta, e acrescentou que «foi feita justiça».

Recomendados

No ponto culminante de um dos julgamentos de assassinato mais acompanhados na história recente, o atleta, de 27 anos, foi levado em seguida pelos policiais para celas localizadas debaixo do tribunal, em Pretória.

Pistorius enxugou os olhos quando a juíza Thokozile Masipa proferiu a sentença de prisão por homicídio culposo.

A namorada de Pistorius morreus quase instantaneamente quando ele disparou quatro tiros através da porta do banheiro em sua luxuosa casa em Pretoria, em fevereiro do ano passado. Pistorius declarou tê-la confundido com um intruso.

Conhecido como «Blade Runner» por causa de suas próteses de fibra de carbono, o atleta se tornou um dos maiores nomes do atletismo mundial nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, quando chegou às semifinais dos 400 metros contra atletas sem deficiência.

A procuradoria-geral da África do Sul ainda não decidiu se recorrerá da sentença, disse o porta-voz Nathi Mncube.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos