Órgão diz que Jobson não poderia ter jogado contra o Sport

Por Carolina Santos
Jobson estreou neste domingo, contra o Sport | Vitor Silva / SSPress Jobson estreou neste domingo, contra o Sport | Vitor Silva / SSPress

A ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) disse na segunda-feira, por meio do Ministério do Esporte, que o atacante Jobson, do Botafogo, não poderia ter sido escalado para a partida contra o Sport, domingo, em Volta Redonda, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele foi relacionado com o amparo de uma liminar do STJD.

A ABCD alega que houve irregularidade, porque o jogador ainda não foi julgado pelo fato de ter se recusado a fazer um exame antidoping enquanto jogava na Arábia Saudita, há três meses. O STJD garante que não houve irregularidade.

Escolta

Com receio de que os fatos do último sábado se repitam – quando cerca de 20 torcedores invadiram o treino, no campo anexo ao Engenhão –, a Polícia Militar reforçou o policiamento no local, ontem à tarde, antes da reapresentação dos jogadores.

Após o empate com o Sport, o alvinegro subiu da vice-lanterna para a 17ª posição, com 30 pontos, um a menos que o Vitória, 1º time fora do Z-4. Amanhã, o Glorioso enfrenta o Coritiba, às 21h, no Paraná, pela 30ª rodada.

Loading...
Revisa el siguiente artículo