Andy Murray volta ao top 10; Thomaz Bellucci também sobe

Por Nadia
Andy Murray conquistou em Viena o 30º título de sua carreira | Aly Song/Reuters Andy Murray conquistou em Viena o 30º título de sua carreira | Aly Song/Reuters

O tenista escocês Andy Murray, campeão do ATP de Viena sobre David Ferrer, subiu nesta segunda-feira (20) para a décima colocação do ranking mundial.

Com o título conquistado na Áustria diante do espanhol, com quem disputa uma vaga no ATP Finals, Murray ulstrapassou o búlgaro Grigor Dimitrov na lista da entidade.

Neste domingo, em Estocolmo, na Suécia, Dimitrov não conseguiu faturar o bicampeonato e viu o tcheco Tomas Berdych, seu algoz na decisão, chegar ao sexto lugar do mundo.

Quem perdeu com a ascensão do europeu foi o japonês Kei Nishikori, que caiu um lugar e agora ocupa o sétimo posto, à frente de Marin Cilic e Milos Raonic, respectivamente.

Já no topo não houve alterações. O sérvio Novak Djokovic permanece na liderança, seguido por Roger Federer (2º), Rafael Nadal (3º), Stan Wawrinka (4º) e David Ferrer (5º).

BRASIL NO TOP 100

Eliminado nas quartas de final do ATP de Viena, o paulista Thomaz Bellucci subiu 10 posições e agora é o número 58 do mundo.

Neste domingo, ele venceu o letão Ricardas Berankis com parciais de 6/4 e 6/2 e se classificou para a chave principal em Valência.

Na estreia do torneio espanhol, Bellucci encara o russo Mikhail Youzhny, 27º do mundo, contra quem perdeu três de quatro jogos.

Já o paulista João Souza, mais conhecido como “Feijão”, ficou com o vice-campeonato do Challenger de San Juan, na Argentina, diante do anfitrião Diego Schwartzman.

Desta maneira, Feijão subiu sete posições e retornou ao grupo dos cem melhores tenistas do mundo, ocupando o 97º posto.

Confira abaixo a atualização do top 10 do ranking da ATP (20/10/14):

1º. Novak Djokovic (SRB) – 11,510 pontos

2º. Roger Federer (SUI) – 9,080 pontos

3º. Rafael Nadal (ESP) – 8,105 pontos

4º. Stan Wawrinka (SUI) – 5,385 pontos

5º. David Ferrer (ESP) – 4,585 pontos

6º. Tomas Berdych (CZE) – 4,485 pontos

7º. Kei Nishikori (JPN) – 4,355 pontos

8º. Marin Cilic (CRO) – 4,105 pontos

9º. Milos Raonic (CAN) – 3,840 pontos

10º. Andy Murray (GBR) – 3,795 pontos

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo