Medina e Slater caem na 3ª fase em Portugal a adiam a decisão do título

Por Tercio Braga
Gabriel Medina acabou derrotado pelo norte-americano Brett Simpson / ASP / Kirstin Scholtz/ ASP Handout Gabriel Medina acabou derrotado pelo norte-americano Brett Simpson / ASP / Kirstin Scholtz/ ASP Handout

Líder do Campeonato Mundial de Surfe, o brasileiro Gabriel Medina adiou a decisão do título para a etapa do Havaí, em dezembro. Ele acabou derrotado pelo norte-americano Brett Simpson na terceira fase da etapa de Peniche, em Portugal.

Medina voltou a competir após quatro dias seguidos sem disputa por conta do mau tempo, mas acabou superado por cinco décimos. Ele somou 12.06 contra 12.50 de Simpson.

A boa notícia para o brasileiro é que seu principal rival, Kelly Slater, foi surpreendido pelo espanhol Aritz Aranburu e também disse adeus na terceira fase. O multicampeão fez apenas 6.30, contra 12 do adversário.

A etapa do Havaí, a última do torneio, terá início no dia 8 de dezembro. Desconsiderando a pontuação final da etapa portuguesa, que ainda não foi definida, Medina tem 56.550 pontos, contra 50.050 de Slater. O australiano Mick Fanning aparece em terceiro, com 43.600.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo