"Santos foi perfeito taticamente", diz David Braz após goleada

Por Nadia
David Braz fez dois gols na goleada santista | Wagner Carmo/VIPCOMM David Braz fez dois gols na goleada santista | Wagner Carmo/VIPCOMM

Após a derrota por 3 a 0 para o Criciúma no fim de semana, em duelo válido pelo Brasileirão, o Santos precisava reagir. E fez isso da melhor maneira possível, com a goleada por 5 a 0 sobre o Botafogo que garantiu a equipe nas semifinais da Copa do Brasil. A recuperação da equipe foi um dos pontos valorizados pelos jogadores depois da partida.

“Ninguém esperava a derrota como foi, então hoje a gente deu uma resposta para nós mesmos e para os torcedores que desconfiavam da nossa equipe. Todo mundo está de parabéns, o pessoal lá da frente lutou muito”, destacou o capitão Edu Dracena.

David Braz, autor de dois gols e companheiro de Edu na defesa, seguiu a mesma linha.

“Contra o Criciúma, infelizmente a gente tomou aqueles dois gols de bola parada no começo por desatenção nossa. Nós mesmos nos cobramos por isso. O mais importante é que a equipe não se abateu e hoje atuou muito bem e mereceu a classificação”, afirmou.

David Braz elogiou a atuação do Santos como equipe, da defesa ao ataque.

“A gente não pode desvalorizar o nosso futebol. Jogamos muito bem, marcamos muito bem, pressionamos e não ficamos esperando porque estávamos com a vantagem. Hoje deu tudo certo. O time foi taticamente perfeito, marcou cinco gols e não levou nenhum”, disse o zagueiro artilheiro.

Nas semifinais, o Peixe terá pela frente o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro. Mas não é por isso que o Santos irá se intimidar, pelo menos é isso que o capitão da equipe pensa.

“O Cruzeiro não intimida. Você viu que o ABC complicou para eles ontem. Não tem jogo fácil e o futebol provou que independentemente do que aconteça no primeiro jogo, no segundo jogo você pode passar para a próxima fase. É jogar de igual para igual com qualquer equipe. A gente sabe que é muito forte aqui no Pacaembu”, declarou Dracena.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo