Esporte

Alecsandro passa bem após cirurgia no rosto

Alecsandro sofreu um afundamento na testa após choque com rival | Pedro Martins/AGIF/Folhapress
Alecsandro sofreu um afundamento na testa após choque com rival | Pedro Martins/AGIF/Folhapress

Depois de ter sofrido uma “fratura cominutiva na órbita superior do olho direito” – fruto de um choque durante a partida contra o América-RN, quarta-feira, no Maracanã –, o atacante Alecsandro passou por uma cirurgia na face no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, na zona oeste, ontem. Ele passa bem.

O procedimento foi feito pelo médico Augusto César Lima e durou cerca de quatro horas e meia. A expectativa é que o jogador fique pelo menos 35 dias afastado das atividades físicas, mas esse tempo de recuperação pode ser maior.

Recomendados

Provavelmente, Alecgol, que terá alta amanhã, não voltará a defender o Fla nesta temporada. A vitória sobre o time potiguar, por 1 a 0, classificou o rubro-negro para as semifinais da Copa do Brasil.

Atual campeão da competição, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo disputará a vaga na decisão com o Atlético-MG – que eliminou o Corinthians no outro mata-mata. Os jogos de ida e volta serão nos dias 29 de outubro e 5 de novembro. Os mandos de campo ainda serão  sorteados pela CBF.

De qualquer maneira, por força de contrato, Alecsandro não poderia enfrentar o Galo, já que ele tem os direitos federativos presos ao clube mineiro e foi cedido por empréstimo ao Flamengo.

“Foi uma fratura de osso frontal, na testa, cominutiva, em que os ossos ficam farelados. Ele não tem fratura de parede posterior. E a recuperação deve ser mais rápida”, disse Augusto César, em entrevista à rádio “CBN”. Segundo o médico, foram colocados, no local, placa e parafuso.

Brasileiro

Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR, domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 29ª rodada. O rubro-negro é o décimo colocado na tabela, com 37 pontos, a 10 do G-4 e a sete da zona de rebaixamento.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos