Esporte

Thomaz Bellucci bate Feliciano López e avança no ATP de Viena

Bellucci garantiu vaga na Áustria após vencer batalha de 2h02min | Divulgação/VIPCOMM
Bellucci garantiu vaga na Áustria após vencer batalha de 2h02min | Divulgação/VIPCOMM

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci derrotou de virada o espanhol Feliciano López, nesta quinta-feira (16), e se garantiu na disputa das quartas de final do ATP 250 de Viena, na Áustria.

Para avançar, o número 1 do país e 68 do mundo precisou superar o terceiro cabeça de chave do torneio por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (9), 6/1 e 6/4, em pouco mais de duas horas de confronto.

Recomendados

Assim, o paulista desempata o histórico do duelo e agora possui vantagem de 2 a 1 diante do 14º colocado do ranking. A última vitória dele sobre o europeu havia sido na temporada de 2012, em Gstaad, na Suíça.

Além disso, Bellucci conquista seu segundo triunfo contra um atleta do top 15 neste ano. Em setembro, ele venceu o também espanhol Robert Bautista Agut, então 15º do mundo, pela repescagem da Copa Davis.

Na próxima rodada, o brasileiro enfrentará o sérvio Viktor Troicki, que ocupa a 127ª posição do ranking, que avançou em Viena ao bater o tcheco Lukas Rosol, quinto mais bem cotado ao título, por 6/3 e 6/2.

No retrospecto, Bellucci perdeu as duas partidas que fez contra o atleta de Belgrado. O primeiro revés ocorreu em 2009, na Tailândia, enquanto o último aconteceu há dois anos, na estreia de Roland Garros.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos