Esporte

Haddad diz que obra em Interlagos é fundamental para manter F-1 em SP

Para Haddad, F1 traz investimentos para a cidade | Willian Kury/Rádio Bandeirantes
Para Haddad, F1 traz investimentos para a cidade | Willian Kury/Rádio Bandeirantes

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, apresentou nesta quinta-feira à imprensa as reformas que estão ocorrendo no autódromo de Interlagos para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que acontece neste ano no dia 9 de novembro. De acordo com o chefe do Executivo, são as maiores intervenções desde 1990.

“Começou neste ano e vai até 2015. E essa obra é importante porque nos ajuda a manter a prova da F-1 na cidade. Estávamos com risco de perder o evento para outras locais como Cidade do México e Buenos Aires. A prova é muito importante para o município e traz cerca de R$ 260 milhões para a economia paulistana, gera empregos e oportunidades de negócios”, afirmou.

Recomendados

Com R$ 160 milhões de investimento do governo federal por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), as intervenções no autódromo ocorrerão em duas etapas. Desde julho e até o fim deste mês,  foram feitas obras no traçado. O asfalto foi recapeado, o “S do Senna” ganhou maior área de escape  e a entrada dos boxes foi alargada de 30m para 45m. O sistema de drenagem do pitlane também foi implementado, para evitar a formação de poças no local.

A segunda parte das obras ocorrerá entre dezembro e maio do ano que vem.  O local será interditado para a construção de nova área de boxes e paddock.

Todas essas mudanças foram feitas por causa de ameaçadas da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de tirar São Paulo do calendário da categoria. Depois de muita negociação, um contrato foi assinado. O novo compromisso é válido até a temporada 2020.  

Entrada dos boxes está sendo alargada | Arthur Covre/BandNews FM
Entrada dos boxes está sendo alargada | Arthur Covre/BandNews FM

Circuito será todo recapeado | Arthur Covre/BandNews FM
Circuito será todo recapeado | Arthur Covre/BandNews FM

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos