Cruzeiro leva virada do ABC, mas vai à semi

Por Tercio Braga

Mesmo dando um susto no segundo tempo, o Cruzeiro confirmou o favoritismo e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil. Em Natal, pelo jogo de volta das quartas, o time levou a virada do ABC por 3 a 2, mas se classificou graças aos dois gols marcados fora de casa.

Com a vantagem de 1 a 0 obtida no Mineirão, Marcelo Oliveira até poupou alguns titulares e entrou com o ataque reserva, formado por Borges e Willian. E foi o camisa 25 que abriu o placar na Arena das Dunas.

Após cobrança de escanteio, Willian pegou a sobra na meia-lua e acertou um lindo chute colocado no ângulo.

A vantagem Celeste ficou ainda maior aos 41 minutos do primeiro tempo. Em rápido contra-ataque, Alisson deu um lindo drible no goleiro Gilvan e mandou por cobertura. Com a bola praticamente em cima da linha, Henrique empurrou para a rede.

Na segunda etapa, aos 14 minutos, Rodrigo Silva usou a cabeça e descontou para o clube potiguar. E a torcida da casa se encheu de esperança aos 20. Marlon foi derrubado por Dedé dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Xuxa foi para a cobrança e deixou tudo igual: 2 a 2.

Ainda faltavam dois gols para o ABC garantir a vaga, mas a equipe só conseguiu balançar a rede mais uma vez. Aos 40, Alvinho marcou um golaço de voleio, virou o jogo, mas não foi o suficiente para eliminar o líder do Brasileirão

O adversário do Cruzeiro na semifinal sairá do duelo desta quinta-feira entre Santos e Botafogo, às 21h30, no Pacaembu. No primeiro jogo, no Maracanã, o Peixe venceu por 3 a 2 e joga por um empate ou até uma derrota por 1 a 0.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo