Com gol de Gabriel, Fla bate o América-RN na Copa do Brasil

Por Tercio Braga

O Flamengo bateu o América-RN por 1 a 0 e avançou à semifinal da Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado por Gabriel, que fez a alegria dos quase 38 mil torcedores presentes no Maracanã. A nota preocupante da partida foi a lesão de Alecsandro, que após choque de cabeça foi levado para um hospital.

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente. Os 45 minutos iniciais foram marcados por passes errados dos dois lados e pelas poucas chances de gol, tanto que os goleiros Paulo Victor e Andrey foram praticamente espectadores da partida. A insatisfação com o futebol do Fla inclusive resultou em vaias no Maracanã.

No início do segundo tempo, o Fla tomou um susto. Não por oportunidade do rival, mas por um choque de Alecsandro. O atacante subiu para cabecear a bola e acabou acertando um zagueiro do América-RN, o que resultou em um afundamento na testa. O jogador saiu da partida direto para um hospital.

Na sequência da partida o Flamengo cresceu. Aos nove, Cléber quase fez gol contra após cruzamento. Aos 18, o rubro-negro tirou o zero do placar. Everton cruzou da esquerda, Nixon disputou com a defesa e a bola sobrou para Gabriel, que havia entrado no fim do primeiro tempo, chutar firma e marcar.

Dois minutos depois, o volante Lázaro deu carrinho por trás em Gabriel e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o América-RN com um jogador a menos. No entanto, o Fla teve pouco tempo para aproveitar a vantagem numérica, já que o zagueiro Marcelo fez falta no meio de campo, se irritou com a marcação, reclamou e tomou o segundo amarelo.

Com 10 jogadores para cada lado, os visitantes se lançaram ao ataque e quase empataram. Aos 32, Isac finalizou em cima de Paul Victor. Quatro minutos depois, Rodrigo Pimpão invadiu a área e obrigou o goleiro do Fla a fazer grande defesa. Mas, apesar da pressão no fim, o América-RN não conseguiu vazar a equipe da casa.

Na semifinal, o Fla enfrentará o Atlético-MG, que ganhou por 4 a 1 do Corinthians e avançou na Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo