Esporte

Montezemolo confirma saída de Alonso da Ferrari no fim do ano

Alonso chegou à Ferrari em 2010 e conquistou três vice-campeonatos | Clive Mason/Getty Images
Alonso chegou à Ferrari em 2010 e conquistou três vice-campeonatos | Clive Mason/Getty Images

O ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, confirmou as especulações e anunciou nesta quarta a saída de Fernando Alonso da Ferrari. O piloto deixará a equipe após o fim da temporada.

Em entrevista à rede de televisão italiana RAI, Montezemolo disse que o piloto ficou decepcionado por não ter conquistado títulos no período em que defendeu a Ferrari e agora quer um novo ambiente para correr.

Recomendados

«Fernando vai embora por duas razões. Primeiro, porque quer provar outro ambiente e segundo, porque tem uma idade em que não se pode esperar mais para vencer outra vez. Ele está decepcionado porque não ganhou nos últimos anos e quer novos estímulos”, afirmou.

Alonso chegou à Ferrari em 2010 e conquistou três vice-campeonatos. Ele tinha contrato até o final de 2016, mas deve rescindir.

O provável destino do asturiano é a McLaren, equipe pela qual correu em 2007. Na última semana, o ex-piloto e atual dirigente da Mercedes, Niki Lauda, chegou a afirmar que Alonso já havia assinado contrato com a escuderia britânica.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos