Esporte

Briga entre jogadores interrompe Sérvia e Albânia

Sérvia e Albânia são rivais históricos | Marko Djurica/Reuters
Sérvia e Albânia são rivais históricos | Marko Djurica/Reuters

A partida das Eliminatórias da Eurocopa-2016 entre Sérvia e Albânia, considerada de alto risco por conta de tensões históricas entre os dois países, foi suspensa pouco antes do intervalo por conta de incidentes que provocaram uma briga entre jogadores de ambas as equipes, nesta terça-feira em Belgrado.

A confusão começou quando um objeto voador de controle remoto exibindo uma bandeira da Albânia sobrevoou o estádio.

Recomendados

Os torcedores sérvios ficaram inconformados e começaram a lançar sinalizadores e outros objetos no gramado.

Em seguida, houve um empurra-empurra entre atletas das duas seleções, após um jogador sérvio ter agarrado o objeto com a bandeira do rival, levando o árbitro a interromper a partida.

A Federação Sérvia de Futebol (FSS) tinha decidido no domingo que o clássico balcânico seria disputado sem a presença da torcida visitante, por motivos de segurança.

A Albânia e a Sérvia têm relações tensas por conta do conflito recente no Kosovo, ex-província sérvia, mas de população majoritariamente albanesa.

O Kosovo proclamou a independência de forma unilateral em 2008, mas sérvios denunciam o suposto projeto de criação de uma «Grande Albânia», reunindo comunidades albanesas de Kosovo, Montenegro, Macedônia e do sul da Sérvia.

Marko Djurica/Reuters
Marko Djurica/Reuters

Confira o momento:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos