Esporte

Gabriel Medina avança no WTC de Peniche

Gabriel Medina se aproxima de título mundial em Portugal | ASP/Kirstin Scholtz/ASP Handout
Gabriel Medina se aproxima de título mundial em Portugal | ASP/Kirstin Scholtz/ASP Handout

Em busca de ser campeão mundial em Portugal, o brasileiro Gabriel Medina conseguiu uma vaga direta e avançou para a terceira fase do WTC de Peniche, nesta terça-feira. Seu principal adversário na briga pelo título, o norte-americano Kelly Slater também continua na competição.

Medina venceu os australianos Kai Otton e Jacob Willcox para seguir rumo a próxima etapa. Com uma nota 7,17 e outra 7,10, o atleta ganhou a bateria com um total de 14,27 contra 12,83 e 8,43 dos adversários, respectivamente.

Recomendados

Slater somou 17 pontos, com uma das notas 9,67. Mick Fanning, outro concorrente de Medina foi superado pelo havaiano Sebastian Zietz e terá que disputar a segunda bateria para conseguir um lugar na fase seguinte.

Os brasileiros, Jadson André (15,93 pontos), Filipe Toledo (14,33) Miguel Pupo (10,60) e Adriano de Souza (12,83) também asseguraram a vaga direta e continuam na competição. Já Raoni Oliveira e Alejo Muniz terão que disputar a repescagem.

Caso vença a etapa na Europa, Medina ficará com o título antecipado independentemente do resultado de Slater no Moche Rip Curl Pro Portugal, que será realizado até o dia 23 de outubro. Se perder, o brasileiro também pode ser campeão se o norte-americano terminar em uma colocação melhor que a sua.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos