Esporte

Aos 22 anos, Neymar fica atrás só de mitos na artilharia da Seleção Brasileira

Captura de Tela 2014-10-14 às 19.10.49Neymar segue escrevendo seu nome na história do futebol brasileiro. Com uma atuação impecável diante do Japão, em amistoso realizado em Cingapura, o atacante mostrou que seu faro artilheiro está em dia: anotou os quatro gols da goleada por 4 a 0 diante dos asiáticos.

Além de quebrar um jejum de 14 anos – a última vez que um jogador fez a quadra foi em 2000, quando Romário balançou as redes da Venezuela –, o camisa 10 também cravou seu nome entre os principais goleadores da Seleção Brasileira em partidas oficiais. Agora é o 5o da lista, atrás apenas de Pelé, Ronaldo, Romário e Zico.

Os quatro gols do atacante contra os japoneses, porém, não foram tão difíceis nem tão impressionantes como suas marcas. Nos dois primeiros, ele recebeu passes precisos de Diego Tardelli e Phillippe Coutinho para abrir vantagem. Como seu parceiro de comemorações preferido, Robinho, não estava em campo, o camisa 10 correu até o banco para celebrar com o amigo e ídolo. Depois, o craque aproveitou rebote de chute de Coutinho, e cruzamento de Kaká, para fechar a contagem.

Recomendados

O Brasil ainda teve outras chances de ampliar, especialmente com o atacante do Santos e o meia do São Paulo. Já o Japão, a exemplo do que fez na Copa do Mundo, fez menos do que se esperava. Bem diferente de Neymar.

Dunga: ‘Estão pegando o espírito da Seleção’

O reinício do trabalho de Dunga à frente da Seleção Brasileira não poderia ser melhor: foram quatro jogos, com oito gols marcados e nenhum sofrido – sobre Colômbia (1 a 0), Equador (1 a 0), Argentina (2 a 0) e Japão (4 a 0). Para o treinador, no entanto, o que fica de mais positivo depois dos amistosos é a forma como a equipe se comportou em campo.

“O mais importante é que os jogadores estão pegando o espírito da Seleção e a forma como nós vamos trabalhar. Eles também estão determinados a ter um lugar dentro da seleção e no time que estamos formando”, declarou o treinador, que voltou a comandar a equipe após a Copa do Mundo – ele foi o técnico no Mundial de 2010.

O Brasil ainda tem mais dois amistosos em 2014, em novembro: contra Turquia (dia 12, em Istambul), e Áustria (dia 19, em Viena). A convocação para estes duelos será divulgada no próximo dia 23. 

Modelo é da cidade de Aracruz (ES) | Chico Guedes/Metro gv
Modelo é da cidade de Aracruz (ES) | Chico Guedes/Metro gv

Torcedor ‘oferece’ irmã

Durante o jogo, em Cingapura, chamou a atenção um cartaz nas arquibancadas com uma proposta de casamento para Neymar. O autor era Stephan Recla. A irmã, Amanda Recla, atual Miss Espírito Santo, que não sabia que seria “oferecida”.

“Foi apenas uma brincadeira. Levei na esportiva, pois não há nenhum interesse. Mas não sabia que ele iria fazer isso”, contou a modelo, que no Facebook já “ameaçou” o irmão “Até falei que ia matá-lo. Ele achou que se mandasse um beijo para a minha mãe não ia ser filmado. Aí sobrou para mim.”

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos