Esporte

Zé Roberto elogia seleção após terceiro lugar

O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, destacou a superação da equipe após a eliminação na semifinal e a conquista do terceiro lugar no Campeonato Mundial, na Itália.

Em Milão, o time verde e amarelo deu adeus às chances de faturar a medalha de ouro ao perder para os Estados Unidos, mas conseguiu se recuperar e vencer as anfitriões na disputa pelo pódio.

Para o treinador, o resultado diante das donas da casa, neste domingo (12), coroa o trabalho do selecionado, que teve a melhor campanha do torneio com doze vitórias e uma derrota.

Recomendados

«O time estava com uma autoestima muito baixa ontem depois da semifinal. Hoje, antes do vídeo, conversamos sobre como era importante essa medalha de bronze. Elas precisavam valorizar essa disputa do terceiro lugar. Recebemos muitas mensagens de apoio do Brasil. As jogadoras mostraram caráter e muita força. Esse resultado coroa todo o trabalho desse grupo, analisou.

Depois, Guimarães analisou o triunfo por 3 sets a 2 sobre a Itália e ressaltou que a agressividade e o sistema defensivo foram fundamentais para levar a melhor sobre as europeias no tie-break.

«A partida contra a Itália foram duas diferentes. Nos dois primeiros sets fomos muito bem. Depois, no terceiro e quarto, a Itália começou a sentir que poderia ganhar o jogo. A Diouf começou a virar as bolas. Na quinta parcial, voltamos a sacar com agressividade e o nosso bloqueio funcionou», explicou.

Também neste domingo, os Estados Unidos ganharam por 3 sets 1 da China, com parciais de 27/25, 25/20, 16/25 e 26/24, garantindo de maneira inédita a medalha de ouro para o país no Mundial feminino de vôlei.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos