Esporte

Federer assume vice-liderança no ranking da ATP; Feijão sai do top 100

O tenista suíço Roger Federer desbancou o espanhol Rafael Nadal e retomou a vice-liderança do ranking da ATP, na atualização divulgada pela entidade na manhã desta segunda-feira (13).

O atleta de 33 anos subiu da terceira para a segunda posição graças ao desempenho no Masters 1.000 de Xangai, na China, onde faturou o título e ainda viu o «Touro Miúra» cair na estreia.

Com os resultados, Federer atingiu a marca de 9.080 pontos contra 8.105 do espanhol e também aproveitou para diminuir a desvantagem em relação ao sérvio Djokovic para 2.430.

Recomendados

A última vez que o suíço apareceu no segundo lugar do mundo foi em maio da temporada passada. Depois, ele chegou a cair para oitavo, mas se recuperou a partir de março deste ano.

Dentro do grupo dos dez tenistas mais bem posicionados ainda houve outra ascensão: o croata Marin Cilic superou Milos Raonic e assumiu o oitavo lugar, sendo que o canadense caiu para nono.

No quarto posto está o suíço Stan Wawrinka, seguido pelo espanhol David Ferrer, pelo japonês Kei Nishikori e pelo tcheco Tomas Berdych. O búlgaro Grigor Dimitrov completa o top 10.

Já Thomaz Bellucci permaneceu na 69ª colocação com 753 pontos e agora é o único brasileiro no top 100, pois seu compatriota João «Feijão» Souza caiu para 104º do mundo, somando 539 pontos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos