Em noite inspirada de Lucca, Criciúma vence o Santos; veja outros resultados

Por lyafichmann

Com dois gols anotados no primeiro tempo, o Criciúma dominou o Santos e garantiu a vitória por 3 a 0 neste domingo no estádio Heriberto Hulse. Esta foi a sétima vitória da equipe de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Tigre chega a 30 pontos e está em 18º, ainda na zona de rebaixamento. Já o Santos continua empacado no sétimo lugar com 42 pontos e perdeu a chance de encostar no grupo que luta para entrar no G4.

Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Fluminense no sábado, no Maracanã. Já o Santos faz clássico no domingo contra o Palmeiras no estádio do Pacaembu.

A vitória do Criciúna começou a ser desenhada no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Lucca cobrou escanteio no primeiro pau, Joilson se antecipou à zaga santista e desviou para o gol, sem chance para o goleiro Vladimir.

Sete minutos depois Lucca bateu escanteio, agora pela esquerda, e colocou a bola na cabeça de Rodrigo Souza, que até se abaixa para finalizar e superar o goleiro santista.

No segundo tempo, aos 17 minutos, Vladimir soltou a bola nos pés de Bruno Lopes, que cruzou na medida para Lucca, dentro da área, completar para o gol e fazer o terceiro do Tigre.

Atlético-PR vence o Figueirense e se afasta do Z4

O Atlético-PR deu fim à sequência de dois jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Arena da Baixada, o Furacão contou com a estrela de Dellatorre, que saiu do banco de reservas para anotar dois gols, e derrotou o Figueirense por 3 a 0, pela 28ª rodada do nacional. O outro tento paranaense foi marcado por Bady.

Com o resultado, o Furacão subiu para 14º, com 34 pontos, enquanto o clube catarinense caiu para a 15ª colocação, com 32.

O Atlético, atuando em casa, abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo. Em seu primeiro toque na bola, o atacante Dellatorre marcou o gol após bom passe do lateral direito Sueliton.

Aos 23, o Furacão ampliou. Marcelo fez boa jogada pelo lado direito e fez o cruzamento. Bady apareceu e anotou o segundo tento paranaense.

Ainda deu tempo para o Rubro-Negro marcar o terceiro, novamente com Dellatorre. O jogador, que retorna à equipe após ficar de fora por seis jogos por conta de uma contusão, recebeu na entrada da grande área e finalizou de esquerda, no ângulo do goleiro Tiago Volpi.

O Atlético-PR volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h, quando enfrenta o Flamengo, na Arena da Baixada. Já o Figueirense recebe o Coritiba, no mesmo dia e horário, no Orlando Scarpelli.

Vitória vence o Sport e empurra Bahia para o Z4

O Vitória surpreendeu o Sport neste domingo, na Ilha do Retiro, e venceu por 2 a 1, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. De quebra, empurrou o rival Bahia para a zona de rebaixamento. Os gols do triunfo foram anotados por Rithely (contra) e Dinei. Diego Souza fez o de honra dos donos da casa.

Com o resultado, a equipe baiana chegou aos 31 pontos e deixa a zona de rebaixamento, ocupando a 16ª colocação, enquanto o clube pernambucano caiu para a 11ª posição, com 36.

Mesmo atuando longe de seus domínios, o Vitória abriu o placar logo no início do jogo, contando com uma ajudinha de Rithely. Antes do primeiro minuto, após cobrança de falta, o volante pernambucano desviou de cabeça contra o próprio gol e inaugurou o marcador.

Só dava Vitória! Aos 27, Dinei recebeu na entrada da grande área, girou e finalizou bonito no canto direito de Magrão, que nada pode fazer.

Os mandantes ainda diminuíram aos 39, ainda do primeiro tempo. Ananias lançou para Patric, que fez o cruzamento para a grande área. Diego Souza apareceu na segunda trave e desviou de cabeça para fazer o gol de honra do Leão.

O Vitória volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, às 18h30, quando recebe o Cruzeiro, no Barradão. Já o Sport enfrenta o Botafogo, no mesmo dia e horário, no estádio Raulino de Oliveira.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo