Esporte

Polônia vence a Alemanha pela primeira vez nas eliminatórias da Euro

A Polônia acabou com um tabu histórico neste sábado ao derrotar a tetracampeã mundial Alemanha pela primeira vez em 19 jogos, com vitória em casa por 2 a 0, na segunda rodada do grupo D das eliminatórias da Eurocopa de 2016.

Os poloneses tinham perdido 12 das outras 18 partidas entre as duas seleções, no confronto cuja rivalidade ultrapassa a esfera do futebol pelas tensões políticas entre os dois países vizinhos no século passado.

Jogando com o mesmo uniforme rubro-negro com o qual humilhou o Brasil por 7 a 1 na semifinal da Copa, a ‘Mannschaft’ entrou em campo com nove atletas que participaram da campanha do tetra.

Recomendados

As únicas novidades eram o lateral direito Rudiger, substituto do ex-campeão Philipp Lahm, que se aposentou da seleção, e o meia Bellarabi. O meio de campo teve dois desfalques de peso, o volante Bastian Schweinsteiger e o meia Mesut Ozil, ambos lesionados.

No estádio Nacional de Varsóvia lotado por uma torcida apaixonada, Arkadiusz Milik abriu o placar para os anfitriões aos 5 minutos do segundo tempo, ao cabecear para as redes após receber ótimo cruzamento de Piszczek, conhecido dos alemães por ser um dos destaques do Borussia Dortmund.

A seleção alemã pressionou, mas não conseguiu o empate e Milla selou o resultado aos 43 da etapa final, com um chute rasteiro de canhota. A jogada foi iniciada por ninguém menos que Robert Lewandowski, artilheiro da última edição da Bundesliga com o Borussia, que joga hoje no Bayern de Munique.

Com o resultado, a Polônia se manteve na liderança do grupo D com os mesmos 6 pontos da Irlanda, que massacrou Gibraltar por 7 a 0.

A Alemanha ficou em terceiro lugar com três pontos, empatada com a Escócia, que suou para derrotar a Geórgia por 1 a 0.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos