Esporte

De virada, Palmeiras bate o Grêmio e se distancia do Z4

No reencontro de Felipão e Barcos com o Palmeiras, o Verdão conseguiu vencer o Grêmio de virada neste sábado no estádio do Pacaembu pela 28º rodada do Brasileirão. A equipe paulista ganhou a partida por 2 a 1 e, com o resultado, subiu duas posições na tabela, ocupando agora a provisória 11º posição com 34 pontos. Esta foi a terceira vitória seguida do time de Dorival Júnior no campeonato.

Já o time gaúcho permance em quarto lugar na classificação com 46 pontos. O Grêmio mantém esta posição caso o Atlético Mineiro não vença o confronto deste domingo contra o São Paulo

Na entrada das equipes em campo, os torcedores palmeirenses não deixaram o técnico Luiz Felipe Scolari em paz e entoaram «Não é mole não, o Felipão afundou a seleção».

Recomendados

Leia também:
Com gol de pênalti, Botafogo bate o Corinthians na Arena da Amazônia

Dentro de campo, o primeiro tempo da partida foi bem movimentado e os goleiros Prass e Tiago foram muito acionados, mas o placar não saiu do zero. O Palmeiras finalizou 7 vezes contra 3 do time gaúcho.

O Palmeiras teve uma boa oportunidade com Cristaldo logo aos 2 minutos da primeira etapa. João Pedro avançou pela direita, entrou na área e cruzou rasteiro. Totalmente livre, o argentino chutou a bola por cima do gol.

No segundo tempo, o jogo ganhou ainda mais emoção. Aos 8 minutos, a bola bateu no braço de Valdivia dentro da área, após cabeçada de Riveros. O juiz entendeu o lance como pênalti que foi cobrado por Barcos.

O argentino chegou ao 12º tento no Brasileirão e está atrás de Marcelo Moreno e Henrique, ambos com 13.

Mas o ex-atacante palmeirense voltou a ser protagonista cerca de 10 minutos depois. Barcos cometeu falta em Cristaldo e, como já tinha cartão amarelo por infração cometida no primeiro tempo, acabou expulso.

Com o placar adverso, Dorival tirou o lateral Juninho aos 20 minutos e colocou o atacante Mouche em campo. Dois minutos depois o argentino empatava a partida e marcava seu primeiro gol pelo Palmeiras. Ele aproveitou desvio de cabeça de Cristaldo e mandou aos trancos e barrancos a bola para o fundo das redes.

Incentivado pelo empate, empurrado pela torcida e com um jogador a mais, o Verdão foi para cima do Grêmio.

Aos 29 minutos, em jogada individual, o lateral direito João Pedro chutou de canhota de fora da área. A bola desviou na zaga e tirou o goleiro Tiago do lance.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Santos no domingo, dia 19, no estádio do Pacaembu. No sábado, o Grêmio visita o Goiás no Serra Dourada.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos