Com gol de pênalti, Botafogo bate o Corinthians na Arena da Amazônia

Por Carolina Santos
Danilo e Bolatti disputam bola durante a partida | Edmar Barros/Futura Press Danilo e Bolatti disputam bola durante a partida | Edmar Barros/Futura Press

Foi sofrido, mas o Botafogo contou com a ótima atuação do goleiro Helton Leite e derrotou o Corinthians por 1 a 0, neste domingo, na Arena da Amazônia, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e voltou a vencer após três rodadas. O gol do jogo foi anotado por Wallyson, na etapa inicial.

Com este resultado, o clube carioca subiu para a 17ª colocação, com 29 pontos conquistados, enquanto os paulistas seguem em quinto, com 46, mas podem ser ultrapassados pelo Atlético-MG, que enfrenta o São Paulo neste domingo.

O único gol do partida foi marcado aos 28 minutos do primeiro tempo. Gabriel recebeu pelo lado direito e fez o cruzamento. A bola bateu no braço de Fábio Santos e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Wallyson bateu forte, no canto esquerdo de Cássio, que pulou para o outro lado.

Aos 26 minutos do segundo tempo, o volante Bolatti fez falta em Petros no meio de campo e foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. A partir daí o Corinthians comandou o jogo e não empatou graças ao goleiro Hélton Leite, que salvou o Botafogo.

O primeiro milagre aconteceu aos 30. Malcom finalizou e o substituto de Jefferson espalmou para escanteio. Dez minutos depois, Gustavo Tocantins chutou rasteiro e ele fez nova defesa, desta vez com o pé. Aos 45, novamente Hélton Leite se deu melhor diante do jovem atacante corintiano, que concluiu de cabeça e o arqueiro defendeu no canto esquerdo.

O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, às 18h30, quando enfrenta o Sport, no Raulino de Oliveira. Já o Corinthians visita o Internacional, no mesmo dia, às 16h, no Beira-Rio.

Goiás vence, sobe na tabela e afunda o Coritiba

O Goiás voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Serra Dourada, o clube goiano derrotou o Coritiba por 3 a 0, pela 28ª rodada do nacional. Os gols do jogo foram anotados por Jackson, David e Erik.

Com este resultado, o Esmeraldino subiu para a nona colocação, com 37 pontos conquistados, enquanto o Coxa caiu para 18º, com 29, e pode terminar a rodada na última posição.

Atuando dentro de seus domínios, o Goiás não demorou a abrir o placar. Logo aos novem inutos da etapa inicial, David cobrou falta, Jackson dominou e finalizou, para boa defesa de Vanderlei. Na sobra, o próprio zagueiro colocou para o fundo das redes adversárias.

O gol tranquilizou os donos da casa, que ampliaram aos 25. Erik avançou com velocidade pelo lado direito e fez belo passe para David, que dominou e finalizou, sem chances para o goleiro Vanderlei.

Com o placar favorável, o clube goiano iniciou o segundo tempo apostando nos contragolpes, e foi desta forma que chegou ao terceiro gol. Aos sete minutos, Thiago Mendes puxou contra-ataque pelo lado direito e fez o cruzamento para Erik, que, de letra, deu números finais ao jogo.

O Goiás volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 18h30, quando enfrenta o Grêmio, no estádio Serra Dourada. Já o Coritiba visita o Figueirense, no dia seguinte, às 16h, no Orlando Scarpelli.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo