Esporte

Zidane pode ser suspenso por até três meses

Zidane pode ser punido severamente | Clive Mason/ Getty images
Zidane pode ser punido severamente | Clive Mason/ Getty images

Começando sua carreira como técnico, comandando o Real Madrid Castilla, o ex-jogador Zinedine Zidane já pode ter que cumprir uma severa punição. A RFEF (Real federação Espanhola de Futebol), propôs uma suspensão de três meses ao ex-astro francês, por ele ter dirigido o time B dos merengues sem a licença necessária na Espanha de treinador.

O Real Madrid tem agora até dez dias para apresentar sua defesa e assim que a federação receber as alegações dos merengues sobre o assunto vão publicar uma decisão.

Recomendados

Durante a temporada passada, Zidane trabalhou como auxiliar do treinador Carlo Ancelotti na equipe principal do Real Madrid e passou a dirigir o time B nesta temporada na disputa da terceira divisão espanhola, mas ele teria permissão para dirigir apenas times da quarta divisão.

Recentemente muitos treinadores espanhóis se posicionaram sobre o assunto e a maioria deles se mostrou contra que a federação permitisse que Zidane continuasse a treinar sem a licença necessária. Um deles foi o técnico da seleção Vicente Del Bosque.

“Todo mundo precisa ter a licença de treinador para trabalhar. Seja na França ou na Espanha. Tem que haver uma preparação para isso. O título é obrigatório, não há remédio”, disse ele.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos