Brasil vence dominicanas, garante 1º lugar e chega invicto às semis

Por Carolina Santos
Brasil derrotou as caribenhas por 3 a 0 e conquistou a 11ª vitória em 11 jogos | Divulgação/FIVB Brasil derrotou as caribenhas por 3 a 0 e conquistou a 11ª vitória em 11 jogos | Divulgação/FIVB

O Brasil não deu chances à República Dominicana e garantiu a liderança do grupo H do Mundial de Vôlei Feminino. Foi a 11ª vitória da seleção em 11 jogos na competição.

O time brasileiro derrotou as caribenhas por 3 a 0, com parciais 25/19, 25/21 e 25/17. O Brasil mostrou firmeza no bloqueio, com 11 pontos. Em termos individuais, a principal pontuadora foi a oposta Sheilla, com 13, seguida por Fabiana, que anotou 12.

Com a derrota, a República Dominicana terminou a terceira fase com apenas um ponto. A segunda vaga ficou com a China, que terminou com dois pontos. O Brasil encerrou com seis.

Garantida na semifinal, a equipe comandada por Zé Roberto Guimarães aguarda agora pelo segundo colocado do grupo F, que será definido ainda nesta sexta após o confronto entre Itália e Rússia.

O próximo jogo do Brasil já tem data e local definidos: será neste sábado, às 15h45, em Milão, logo após a primeira semifinal. A decisão será no domingo.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo