Esporte

‘Exige mais de você’, destaca Robinho sobre treino forte na Seleção

Robinho sofre marcação de David Luiz e Miranda durante treino da Seleção Brasileira em Pequim | Heuler Andrey/Mowa Press
Robinho sofre marcação de David Luiz e Miranda durante treino da Seleção Brasileira em Pequim | Heuler Andrey/Mowa Press

O inusitado treinamento da seleção brasileira em que os jogadores se alternavam em diversas posições para melhorar a marcação e cobertura foi bem recebida pelos atletas. A atividade marcou o segundo dia de uma movimentação técnica e tática executada pelo técnico Dunga.

Nas várias etapas de treinamento, Dunga montou uma formação que poderá enfrentar a Argentina no sábado: Jefferson, Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Oscar, Willian, Diego Tardelli e Neymar.

Recomendados

O outro time, com um jogador a menos, atuou com Marcelo Grohe (Rafael Cabral), Mário Fernandes, Gil, Juan e Dodô; Souza, Philippe Coutinho, Kaká, Robinho.

O craque do Santos afirmou que este tipo de treinamento exige mais: «O nível dos jogadores do Brasil é altíssimo e é ótimo treinar com zagueiros do nível do Gil, do Miranda, do David Luiz, que dispensa comentários. Para jogar contra eles você precisa pensar mais rápido, a qualidade do treino fica melhor. Enfim, é difícil só que ao mesmo tempo aumenta o seu nível de capacidade, exige mais de você e você evolui», afirmou o atleta.

Kaká, que fez a dupla de ataque com Robinho na equipe reserva, também destacou o exercício: «Na Europa, é comum. No Brasil, nunca tinha visto», comentou o meia do São Paulo.

Nesta sexta-feira o treino será no Estádio Ninho do Pássaro,  local do jogo entre Brasil e Argentina, que se enfrentam no sábado às 9h05 (horário de Brasília).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos