Esporte

Em Minas Gerais, Corinthians se impõe e consegue superar o Cruzeiro

Luciano marcou o gol que calou a torcida do Cruzeiro no Mineirão / Yuri Edmundo/Eleven/Folhapress
Luciano marcou o gol que calou a torcida do Cruzeiro no Mineirão / Yuri Edmundo/Eleven/Folhapress

ANÚNCIO

O Corinthians foi até Minas Gerais enfrentar o líder o Campeonato Brasileiro, mas não se ignorou o ótimo desempenho do Cruzeiro jogando no Mineirão. Com um grande futebol, o Timão venceu por 1 a 0 e se mantém colado no G4.

Os dois times entraram desfalcados em campo por causa de jogadores convocados para a seleção. O Cruzeiro não tinha Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, este último acabou se machucando e cortado. O Corinthians não pôde contar com Gil e Elias, com a Seleção Brasileira, Lodeiro, na uruguaia, e Guerrero, na peruana.

Recomendados

Apesar dos desfalques, os times fizeram uma partida bastante movimentada. O Timão se fechou bem e buscou o contra-ataque, sempre comandado por Renato Augusto, em noite inspirada. O Cruzeiro pressionava e chegou com perigo algumas vezes. Aos 19, Cássio fez grande defesa em chute de Marcelo Moreno.

Aos 35 minutos, Renato Augusto colocou a bola no travessão em cobrança de falta. No final da primeira etapa o Timão já jogava melhor e assustava o líder da competição.

O Corinthians manteve a postura tática no segundo tempo e após a saída do paraguaio Romero, para a entrada de Luciano, melhorou bastante. Aos 28 minutos a mudança surtiu efeito. Petros avançou pela direita e encontrou Luciano, ele invadiu a área e tocou no canto do goleiro Fábio.

No final da partida, o Cruzeiro partiu para o tudo ou nada, mas não conseguiu mudar o placar. Foi a segunda derrota da Raposa para o Timão no campeonato. Ainda assim, segue líder com folga da competição com 56 pontos. O Timão está na quinta posição com 46 pontos, mesma pontuação que o Grêmio, que está em 4º.

Tags

Últimas Notícias