Esporte

Palmeiras vence Botafogo e se distancia da degola; veja outros resultados

No duelo direto contra o rebaixamento, o Palmeiras derrotou o Botafogo no Maracanã por 1 a 0 e empurrou o time carioca para a lanterna do Campeonato Brasileiro. Artilheiro do Brasileirão com 13 gols ao lado de Marcelo Moreno, Henrique garantiu o importante triunfo alviverde, que se afastou um pouco do Z-4. (veja outros resultados mais abaixo)

ANÚNCIO

Apesar do maior domínio palmeirense no primeiro tempo, o Bota teve as primeiras boas chances para marcar.

Aos 37, após cruzamento da esquerda, Matheus ajeitou de cabeça e André Bahia, na pequena área, mandou pra fora. Aos 42, Régis bateu cruzado e exigiu boa defesa de Fernando Prass.

Recomendados

O Palmeiras ainda conseguiu assustar duas vezes nos minutos finais. Aos 43, Wesley arriscou da entrada da área e a bola passou perto da trave de Hélton Leite. Já nos acréscimos, Valdivia cruzou na medida para Cristaldo, que cabeceou no canto pra ótima defesa do goleiro botafoguense.

A pressão alviverde continuou no início da segunda etapa e deu resultado. Logo aos cinco minutos, Valdivia deu belo passe para Henrique dentro da área. O atacante dominou, girou e bateu cruzado para marcar seu 13º gol no Brasileirão. Ele volta a dividir a artilharia da competição ao lado de Marcelo Moreno, do Cruzeiro.

Depois de sofrer o gol, o Botafogo cresceu e chegou perto de empatar com dois chutes de fora da área de Wallyson e Zeballos.

Mas a melhor chance carioca foi aos 36 minutos. Rogério recebeu dentro da área e bateu cruzado pra grande defesa de Fernando Prass, que voltava ao gol alviverde depois de cinco meses.

Com a segunda vitória seguida, o Palmeiras chegou aos 31 pontos e ocupa momentaneamente a 12ª posição na tabela. Já o Botafogo segue com 26 e virou lanterna, já que o Coritiba venceu o Criciúma por 1 a 0.

Na próxima rodada, o Verdão recebe o Grêmio, sábado (11), no Pacaembu. Já o Glorioso pega o Corinthians na Arena Amazônia.

Coritiba vence o Criciúma e também volta a respirar

O Coritiba recebeu o Criciúma nesta quarta-feira em um jogo de concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. A vitória era fundamental para que o Coxa pudesse sair da zona de rebaixamento e ela veio. Com o 1 a 0, o clube sai provisoriamente do Z-4 e ficará secando agora Vitória e Chapecoense para manter a posição no final da rodada.

Aos 46 minutos do primeiro tempo, Alex cobrou falta com precisão na cabeça do zagueiro Lucas Claro, que nem precisou pular para desviar para o gol catarinense.

O Coritiba está agora na 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento com 29 pontos. O clube ainda pode ser ultrapassado por Vitória e Chapecoense, que ainda jogam na rodada. O Criciúma está na 19ª posição, com 27 pontos.

 

Com gol no fim, Fla volta a vencer após 5 jogos

O Flamengo conseguiu dar fim ao jejum de cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Rubro-Negro derrotou o Figueirense por 2 a 1, pela 27ª rodada do nacional. O gol da vitória foi anotado por Nixon, aos 47. Eduardo da Silva fez o primeiro flamenguista, enquanto Mazola marcou para o Alvinegro.

Com o resultado, o clube carioca chegou aos 34 pontos, ultrapassou a equipe catarinense e agora é o 11º colocado, enquanto o rival está logo atrás, com 32.

Mesmo atuando longe de seus domínios, o Flamengo abriu o placar logo aos quatro minutos da etapa inicial. João Paulo avançou pelo lado esquerdo e fez o cruzamento na media para Eduardo da Silva, que, sozinho, cabeceou para o fundo das redes de Tiago Volpi.

O Figueirense chegou ao empate aos onze do segundo tempo. O atacante Marcão saiu da grande área e, como um verdadeiro camisa dez, fez belo passe para Mazola, que, cara a cara com Paulo Victor, finalizou rasteiro para deixar tudo igual.

Precisando do resultado positivo para dar fim ao jejum de cinco jogos sem vitória, o clube carioca pressionou no final e chegou ao segundo gol aos 47. Após cobrança de escanteio, Chicão tentou a finalização e Tiago Volpi defendeu. Na sobra, o mesmo Chicão fez o cruzamento e Nixon cabeceou para confirmar a vitória rubro-negra.

O Flamengo volta a campo neste domingo, às 16h, quando enfrenta o Cruzeiro no Maracanã. Já o Figueirense visita o Atlético-PR, no mesmo dia, às 18h30, na Arena da Baixada.
Grêmio bate Sport na Arena e dorme no G4

O Grêmio se recuperou da derrota para o São Paulo na última rodada e vai dormir no G4 do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, na Arena, o Tricolor venceu o Sport por 2 a 0 pela 27ª rodada e chegou aos 46 pontos na competição.

Desfalcado do goleiro Marcelo Grohe, que está com a seleção brasileira, o time gaúcho começou a construir a vitória aos 29 minutos do primeiro tempo. Barcos tentou a jogada pelo meio e a bola sobrou para Alan Ruiz, que encheu o pé de fora da área e marcou um belo gol.

Aos 32, Fernandinho teve ótima chance para ampliar, mas desperdiçou uma chance clara na frente de Magrão. Dois minutos depois, o goleiro do Sport fez um milagre no chute à queima roupa de Pedro Geromel.

Na segunda etapa, a equipe de Felipão matou o resultado aos 30 minutos. No contra-ataque, após lançamento de Giuliano, Dudu arrancou do meio-campo, driblou Magrão e só empurrou para o gol vazio.

Com o resultado, o Grêmio chegou ao quarto lugar, mas precisa torcer por um tropeço do Atlético-MG, que visita o Fuminense nesta quinta, para seguir na zona da Libertadores. Já o Sport é o nono colocado, com 36 pontos.

No próximo sábado, o Grêmio visita o Palmeiras, no Pacaembu, pela 28ª rodada. Já o Sport recebe o ameaçado Vitória em Pernambuco.

 

Vitória abre vantagem, mas cede empate ao Goiás

Após abrir 2 a 0 na etapa inicial, com dois gols de Edno, o Vitória não conseguiu repetir o mesmo futebol no segundo tempo, viu o Goiás reagir, com Erik e Bruno Mineiro, e chegar ao empate por 2 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Barradão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o clube baiano caiu para a 18ª colocação, com 28 pontos conquistados, enquanto o Esmeraldino segue na décima posição, com 34.

Atuando dentro de seus domínios, o Vitória abriu logo o placar. Aos dois minutos, Vinicius fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou. Pedro Henrique tentou tirar, mas furou, e a bola sobrou limpa para Edno, que só empurrou para o fundo das redes.

O gol animou o clube baiano, que ampliou ainda na etapa inicial. Aos 41, em uma jogada parecida ao do primeiro tento, Vinicius passou pela marcação e fez o passe para Edno. O camisa nove, sozinho, finalizou sem defesa para Renan.

Atrás do marcador, o Goiás conseguiu diminuir aos 27 minutos da segunda etapa. Erik recebeu na grande área e finalizou na saída de Gatito Fernandez, que chegou a encostar na bola, mas não conseguiu evitar o primeiro do Esmeraldino.

Motivado pelo gol, o clube goiano empatou dois minutos depois. Tiago Real fez o cruzamento para a grande área. Bruno Mineiro, que acabara de entrar, cabeceou e fez o segundo da equipe goiana.

O Vitória volta a campo neste domingo, às 18h30, quando visita o Sport, na Ilha do Retiro. Já o Goiás recebe o Coritiba, um dia antes, às 18h30, no estádio Serra Dourada.

Tags

Últimas Notícias