Brasil atropela China e fica perto da semifinal do Mundial de Vôlei

Por Carolina Santos
O Brasil atropelou a China | Divulgação/FIVB O Brasil atropelou a China | Divulgação/FIVB

A Seleção Brasileira feminina de vôlei fez mais uma vítima no Campeonato Mundial. Em Milão, na Itália, o time não encontrou dificuldades para vencer a China por 3 sets a 0 – 25/19, 25/16 e 25/15 – na primeira partida da terceira fase da competição. O resultado deixou a equipe perto da classificação para a semifinal pelo Grupo H.

“Entramos muito concentradas na partida e não deixamos a China jogar. Estamos em um momento decisivo do campeonato e o coletivo se torna cada vez mais importante”, disse a ponteira Fernanda Garay. Ela, a também ponteira Jaqueline e a central Thaísa foram as maiores pontuadoras do confronto, com 15 bolas boas cada uma.

O Brasil folga nesta quinta-feira e volta à quadra sexta, às 12h30 (de Brasília) diante da República Dominicana. As dominicanas, por sua vez, enfrentam as chinesas no mesmo horário.  Caso as asiáticas percam pelo menos um set, as brasileiras estarão classificadas mesmo que percam por 3 sets a 0 por conta do número de sets perdidos. Duas equipes avançam no torneio.

Na chave oposta, a G, estão Itália, Rússia e Estados Unidos. Também ontem, as italianas bateram as norte-americanas por 3 sets a 0 – 25/23, 25/22 e 25/20.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo