Esporte

Ultramaratona de mountain bike desbrava 600 km de trilhas na Bahia

logo_release_cliente_584

A ultramaratona de mountain bike Brasil Ride – uma das 10 melhores provas de mountain bike de longa distância do mundo – começa no próximo dia 19 em Mucugê, na Chapada Diamantina, no sertão da Bahia, passa por Rio de Contas e volta a Mucugê no dia 25. Ao todo serão mais de 600 quilômetros de trilhas entre caminhos históricos, vilarejos e paisagens belíssimas percorridos por competidores de mais de 20 países e de 20 estados brasileiros. Entre eles, campeões mundiais, olímpicos e brasileiros, além de atletas amadores que não têm medo de desafios extremos.

A competição é disputada em duplas e ao todo serão sete etapas. No primeiro dia, no prólogo de cerca de 20 quilômetros, os atletas terão uma prévia do que vão encontrar nos demais dias. A etapa do prólogo combina todo tipo de terreno e condição, como trilhas estreitas, muitas pedras, trechos de areia, travessias de rios e até um pouco de asfalto, formando um circuito super técnico nos arredores de Mucugê, cidade considerada o portal de entrada da Chapada Diamantina.

Recomendados

Brasil Ride | Divulgação
Brasil Ride | Divulgação

A novidade deste quinto ano da competição é que nesta etapa, a equipe mais veloz receberá uma réplica do capacete do australiano Mark Webber, ex-piloto da Infiniti Red Bull Racing, autor de 13 pole positions e vencedor de nove Grandes Prêmios de Fórmula 1. A Infiniti Red Bull Racing é a atual tetracampeã mundial de Fórmula 1 (2010, 2011, 2012 e 2013), tanto no campeonato de construtores, quanto na disputa de pilotos. Além do capacete de Webber, uma camisa oficial da equipe também faz parte da premiação.

“A equipe de mountain bike mais veloz na abertura do Brasil Ride recebe o prêmio do time mais rápido do mundo na Fórmula 1. É um reconhecimento para os ciclistas, nivelando-os aos atletas mais velozes do mundo”, afirma Mário Roma, ultramaratonista e organizador da prova.

Ciclista avança por trilha em Mucugê, na Chapada Dimantina, na Bahia |  Alexandre Cappi/Brasil Ride
Ciclista avança por trilha em Mucugê, na Chapada Dimantina, na Bahia |
Alexandre Cappi/Brasil Ride

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos