Jules Bianchi sofreu grave lesão cerebral em acidente durante o GP do Japão

Por Tercio Braga

O piloto de Fórmula 1 Jules Bianchi sofreu uma lesão cerebral grave em um acidente ocorrido no Grande Prêmio do Japão, no domingo, e continua em estado crítico, disse a família do francês nesta terça-feira.

Em comunicado divulgado por meio da equipe Marussia, a família expressou agradecimento pelas mensagens de apoio de todo o mundo e disse que o acidente do piloto de 25 anos no circuito de Suzuka provocou uma “lesão axonal difusa”, uma das mais graves no cérebro.

Leia também
• Sebastian Vettel assina por 3 anos com a Ferrari, diz jornal alemão
• Todt cita progressos na recuperação de Michael Schumacher
• Estado de Jules Bianchi é grave; espectador filmou acidente

Dois neurocirurgiões de destaque – o presidente da comissão médica da FIA, Gerard Saillant, e o professor italiano Alessandro Frati – foram ao centro médico de Yokkaichi após terem embarcado na Itália a pedido da Ferrari.

“Os profissionais médicos do hospital estão dando o melhor tratamento e cuidado, e estamos muito agradecidos por tudo o que eles têm feito por Jules desde o acidente”, disse a família.

“O hospital continuará monitorando e tratando de Jules e vai fornecer mais informação quando considerar apropriado”, acrescentou o comunicado.

O carro de Bianchi aquaplanou na pista em alta velocidade e atingiu a traseira de um trator que estava na área de escape removendo o carro batido de Adrian Sutil, da Sauber, em Suzuka.

Um porta-voz do circuito disse nesta terça que o acidente foi provocado por “falta de sorte” e não por um erro de avaliação dos responsáveis pelo Grande Prêmio do Japão de continuar com a corrida.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo