Estado de Jules Bianchi é grave; espectador filmou acidente

Por Carolina Santos

O diretor de comunicação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Matteo Bonciani, disse nesta segunda-feira que o estado de saúde do piloto Jules Bianchi é “muito grave, porém estável”. O piloto da Marussia sofreu um sério trauma na cabeça após colidir contra um guindaste a 200 km/h no GP do Japão, domingo. O francês está internado no Hospital Universitário de Mie, em Suzuka, onde já sofreu um procedimento cirúrgico.

Bonciani, porém, não deu mais detalhes do estado do piloto de 25 anos. Apenas concluiu: “É preciso entender que o quadro dele é muito, muito grave.”

A equipe médica que cuida de Bianchi, no entanto, receberá um reforço já conhecido na Fórmula 1. Gerard Saillant, amigo pessoal do presidente da FIA, Jean Todt, acompanhará as ações do corpo médico. Saillant é presidente da Comissão Médica da FIA desde 2011 e acompanhou o atendimento a Michael Schumacher após o acidente de esqui sofrido pelo heptacampeão no fim do ano passado. Ele também havia operado a fratura na perna sofrida pelo alemão em 1999 e foi responsável pelo procedimento no joelho direito de Ronaldo Fenômeno.

Calma

A Marussia também soltou um comunicado. Além de agradecer o apoio e preocupação dos fãs e dos profissionais da categoria, o time russo pediu paciência sobre a divulgação de atualizações a respeito do estado de saúde do piloto.

“Sobre as informações do estado médico de Jules, vamos respeitar e ser guiados pelos desejos da família de Bianchi. Juntamente com os cuidados com Jules, eles são nossa maior prioridade. Por isso, gostaríamos de pedir paciência e compreensão sobre as novas atualizações, que serão comunicadas em conjunto com o Hospital Universitário de Mie, quando eles sentirem que for apropriado.”

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo