Após acidente na Fórmula 1, condições de saúde de Bianchi continuam críticas

Por Nadia
O piloto Jules Bianchi sofreu um acidente no GP do Japão | Yuya Shino O piloto Jules Bianchi sofreu um acidente no GP do Japão | Yuya Shino

As condições de saúde do piloto da Marussia, Jules Bianchi, continuam “críticas” e ele ainda está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital Mie, no Japão, informou a unidade hospitalar nesta segunda-feira (06).

Segundo a mídia japonesa e a inglesa, o piloto não está respirando sozinho, precisando de aparelhos médicos para isso.

Já a Marussia emitiu uma nota pedindo “paciência e compreensão” com relação às informações sobre o estado de saúde de Bianchi e agradeceu o “carinho e o apoio” para Jules.

Ainda de acordo com a nota, as notícias sobre o piloto só serão divulgadas de acordo com os desejos da família. O comunicado foi finalizado dizendo que os “representantes da Marussia e da Ferrari permanecerão no hospital como forma de apoio a Jules e sua família”.

 Veja: Espectador registra acidente de Jules Bianchi

Neste domingo (05), durante o Grande Prêmio do Japão, Bianchi bateu seu carro em um trator que removia o carro de Adrian Sutil, que havia colidido uma volta antes. A partir daí, começou uma luta contra o tempo para retirar o piloto.

O helicóptero da FIA chegou a ficar pronto para sair, mas não havia teto para um voo em segurança. Bianchi, então, foi levado de ambulância ao Mie, que fica a cerca de 20km da pista.

Logo após ser internado, Bianchi foi operado para “reduzir um hematoma no cérebro”, em uma intervenção cirúrgica que durou mais de três horas.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo