Esporte

Com equipe mista, Brasil bate os EUA e avança em primeiro

Após nove partidas disputadas, a Seleção Brasileira feminina de vôlei segue invicta no Mundial. Neste domingo, o Brasil, com uma equipe mista, bateu os EUA por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/21), no Palaolimpia, em Verona, na Itália. O triunfo valeu a classificação para a próxima fase na primeira posição do Grupo F. As americanas, que também levaram reservas à quadra, ficaram na vice-liderança da chave.

ANÚNCIO

O destaque da partida foi Tandara, que anotou 21 pontos, sendo três deles de bloqueio. Gabi e Natália, com 12 e 10 pontos, respectivamente, vieram na sequência como máximas anotadoras do Brasil.

O primeiro set foi bastante equilibrado. A Seleção chegou a abrir 8 a 5 de vantagem, mas as americanas conseguiram virar para 10 a 8. Após uma boa sequência de saques da levantadora Fabíola, o time comandado por José Roberto Guimarães conseguiu empatar o jogo em 15 pontos. Na hora decisiva, o Brasil mostrou mais competência e fechou em 25 a 23.

Recomendados

O set seguinte foi mais tranquilo. O Brasil chegou a conseguir confortáveis vantagens de 10 a 6, 13 a 7 e 17 a 13. As americanas arriscaram uma reação na reta final, mas a Seleção segurou o ímpeto das rivais e ganhou por 25 a 22.

O terceiro foi praticamente o inverso do segundo. As duas equipes seguiram parelhas, disputando ponto a ponto. No entanto, no final a Seleção Brasileira foi mais eficiente que a rival e venceu o set por 25 a 21.

Tags

Últimas Notícias