Red Bull surpreende e anuncia saída de Vettel; equipe terá dupla de jovens em 2015

Por Tercio Braga
Vettel cercado pelos jornalistas durante o anuncio de sua saída da Red Bull | Mark Thompson/Getty Images Vettel cercado pelos jornalistas durante o anuncio de sua saída da Red Bull | Mark Thompson/Getty Images

A Red Bull surpreendeu e anunciou na noite desta sexta-feira (manhã no Japão, onde será realizado o GP de Suzuka) a saída do tetracampeão Sebastian Vettel no final desta temporada da Fórmula 1.

Em nota divulgada no site oficial, a Red Bull agradece o “incrível papel” que o alemão teve à frente da escuderia nos últimos seis anos. A decisão partiu do próprio piloto, segundo a nota.

Vettel chegou à Red Bull em 2009 e conquistou 38 vitórias e 44 poles. Além disso, foram quatro títulos mundiais e mais quatro de construtores.

Depois de uma história de sucesso nas últimas temporadas, neste ano o alemão não conseguiu repetir o bom desempenho com o novo carro.

Com a saída, cresce a expectativa de um acerto entre Vettel e a Ferrari, já que Fernando Alonso também está perto de deixar a escuderia italiana.

A Red Bull já confirmou inclusive o time de pilotos de 2015, que será formado pelo australiano Daniel Ricciardo e o jovem russo Daniil Kvyat, de 20 anos.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo