Corinthians derrota o Sport; Cruzeiro vence o Inter e dispara na ponta

Por Tercio Braga

Com uma atuação segura, o Corinthians fez valer o mando de campo e venceu o Sport por 3 a 0, neste sábado, na Arena. O triunfo fez o Timão chegar aos mesmos 43 pontos que o Atlético-MG, último time dentro do G4. O Galo permanece na frente no número de vitórias. O Sport segue em nono na tabela do Brasileirão.

O Sport até chegou a assustar no início do jogo, com duas boas oportunidades com Felipe Azevedo antes dos 12 minutos. Na segunda delas, ele saiu na cara de Cássio e tentou dar um chapéu no goleiro, que impediu a jogada.

A partida ficou mais tranquila para o Corinthians a partir dos 24 minutos, quando o zagueiro Anderson Martins subiu mais alto que a zaga adversária e escorou o escanteio de Renato Augusto para marcar o primeiro do Timão.

O segundo gol do Corinthians saiu apenas aos 27 do segundo tempo. Elias roubou a bola no meio de campo, passou para Renato Augusto e disparou. O meia lançou Luciano, que cruzou na área. Elias tentou finalizar, mas a bola sobrou para Guerrero ampliar o placar.

O terceiro do Timão saiu nos acréscimos, quando Danilo deu excelente passe para Luciano, que recebeu na entrada da área e bateu cruzado, no cantinho do goleiro Magrão. Com seu 13º gol no ano, o atacante se tornou o artilheiro do time na temporada.

Cruzeiro vence Inter e dispara na ponta

O Cruzeiro deu um passo importantíssimo rumo ao bicampeonato Brasileiro. No Mineirão, pela 26ª rodada, a equipe Celeste bateu o vice-líder Internacional por 2 a 1 e abriu nove pontos de vantagem na liderança da competição.

Com grande apoio da torcida, o Cruzeiro abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Marcelo Moreno aproveitou cochilo de Aránguiz, roubou a bola do chileno e bateu forte no canto direito. Dida ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol do artilheiro isolado do campeonato, agora com 13 bolas na rede.

O segundo veio aos 43. Éverton Ribeiro cruzou da esquerda e Marquinho apareceu livre por trás da zaga para ampliar.

Na segunda etapa, a equipe de Marcelo Oliveira teve a chance para marcar o terceiro. Aos 7 minutos, Juan segurou Marcelo Moreno na área e o árbitro deu pênalti, mas na cobrança, Willian isolou.

O Inter aproveitou o erro e diminuiu o placar aos 12 minutos com um golaço. Alex carregou desde o meio-campo e acerto um lindo chute da intermediária, sem chances para Fábio.

O gol Colorado deu novo ânimo para o jogo, mas os visitantes não conseguiram empatar e agora estão mais distantes do título. O Cruzeiro soma 56 pontos contra 47 do Inter.

Na próxima quarta-feira, o Cruzeiro volta a jogar em casa, contra o Corinthians, pela 27ª rodada. Já o Internacional faz mais um jogo fora de Porto Alegre e visita a ameaçada Chapecoense, em Santa Catarina.

Com 2 de Souza, Criciúma bate Atlético-MG

Na luta para fugir da zona de rebaixamento, o Criciúma derrotou o Atlético-MG em casa por 3 a 1, neste sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tigre chegou aos 27 pontos e esta apenas um atrás da Chapecoense, primeiro time fora do grupo dos quatro piores da competição.

Pressionado depois das vitórias de Coritiba e Vitória mais cedo, o Criciúma começou a construir o resultado no Heriberto Hulse logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Após desvio na primeira trave em cobrança de escanteio, Rafael Pereira apareceu livre e cabeceou para abrir o placar.

O Galo não se abalou e respondeu aos 13 minutos. Após bela tabela com Jô, Carlos chutou entre as pernas do goleiro Bruno.

O Criciúma voltou a liderar o placar aos 18 minutos graças a um gol irregular. Souza recebeu de Cléber Santana em posição de impedimento e encheu o pé na saída de Victor.

E o experiente centroavante voltou a aparecer aos 15 minutos do segundo tempo para decretar a vitória do time catarinense. Souza aproveitou passe de Bruno Lopes e bateu sem chances para Victor.

Apesar da derrota, o Galo segue no G4, já que Grêmio e Fluminense tropeçaram na rodada.

Na próxima quarta-feira, o Criciúma visita o lanterna Coritiba no Couto Pereira no duelo dos desesperados. No dia seguinte, o Galo visita o Fluminense no Maracanã em briga direta pelo G4.

Goiás bate Figueirense e sobe na tabela

Depois de duas derrotas seguidas fora de casa, o Goiás voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, pela 26ª rodada, o Esmeraldino fez 1 a 0 sobre o Figueirense no Serra Dourada e subiu três posições na tabela de classificação, ocupando agora o 10º lugar.

No confronto de duas equipes que ocupam o meio da tabela, o time da casa conseguiu marcar o gol da vitória aos 34 minutos do primeiro tempo. Ramon recebeu belo passe nas costas da zaga e mostrou tranquilidade para driblar Tiago Volpi antes de concluir para o gol.

O duelo em Goiânia ainda ficou marcado por uma briga de torcidas no segundo tempo que inclusive interrompeu a partida por alguns minutos. Os jogadores pediram calma aos torcedores nas arquibancadas e a polícia precisou intervir com balas de borracha e bombas de efeito moral para controlar a situação.

Com o resultado, o Goiás chegou aos 33 pontos e ultrapassou Flamengo, Atlético-PR e o próprio Figueirense, que agora é o 11º colocado com 32 pontos.

As duas equipes agora voltam a jogar na quarta-feira (9) pela 27ª rodada do Brasileirão. O Goiás visita o ameaçado Vitória no Barradão, enquanto o Figueira recebe Flamengo no Orlando Scarpelli.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo