Tufão Phanfone ameaça realização do GP do Japão

Por Tercio Braga
Jenson Button passeia com a esposa, a modelo Jessica Michibata, pelos boxes de Suzuka | Clive Mason/Getty Images Jenson Button passeia com a esposa, a modelo Jessica Michibata, pelos boxes de Suzuka | Clive Mason/Getty Images

Os organizadores do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 se preparam para uma corrida marcada por muitas chuvas no fim de semana no circuito de Suzuka, no momento em que um tufão se aproxima da região.

A forte chuva já atingiu nesta quinta-feira o circuito e as previsões indicam mais tempestades e ventos no fim de semana. O tufão Phanfone deve atingir o Japão na segunda-feira. Os pilotos já estão de sobreaviso.

Os organizadores se preparam para eventuais mudanças nos horários do GP para evitar problemas caso o tufão atinja a região.

As condições meteorológicas adversas não são uma novidade no GP do Japão, mas um cancelamento parece pouco provável.

A corrida registrou cenas de caos pelo clima extremo em duas ocasiões na última década, quando chuvas torrenciais adiaram o treino de classificação até domingo em 2004 e 2010.

Um GP marcado pela chuva pode alterar a luta pelo título entre os pilotos da Mercedes, o britânico Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg.

Hamilton lidera o campeonato com três pontos de vantagem para Rosberg a cinco corridas do fim da temporada.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo