Esporte

Corinthians volta a vencer e abre vantagem na Copa do Brasil

Guerrero ultrapassou o número de gols de Ronaldo no Corinthians | Luis Moura/Folhapress
Guerrero ultrapassou o número de gols de Ronaldo no Corinthians | Luis Moura/Folhapress

ANÚNCIO

Após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians reencontrou a vitória nesta quarta-feira. Diante de sua torcida, o Timão fez 2 a 0 no Atlético-MG, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Com isso leva a vantagem do empate para a partida em Minas Gerais, que decidirá a vaga na semifinal.

A partida começou bastante movimentada e com as equipes buscando o gol. Mesmo jogando fora de casa, o Galo era ligeiramente melhor do que o Timão. Aos dez minutos Tardelli cruzou da direita e Guilherme dominou e tocou na saída de Cássio, mas Gil tirou o gol mineiro em cima da linha. Foi o que precisou para o Corinthians acordar.

Recomendados

Renato Augusto passou a controlar as ações do meio campo da partida e distribuía bem a bola pelo Corinthians. Dos 17 aos 20 minutos, o Timão teve três boas chances de gol, inclusive com um pedido de pênalti sobre o jovem Malcom.

O Galo sentiu o Corinthians mais forte e recuou. Aos 24 minutos Guerrero marcou o primeiro gol. Renato Augusto mais uma vez cruzou da direita e o peruano cabeceou bem, no contrapé do goleiro Victor, a bola bateu no travessão e na trave antes de entrar. Esse foi o 36º gol do atacante com a camisa do Timão, superando a marca de Ronaldo.

O Timão continuou bem no jogo. Victor teve que fazer bela defesa em chute de Petros aos 29 minutos. No final do primeiro tempo o Atlético voltou a equilibrar as ações.

Na segunda etapa o Corinthians mudou de postura. O Atlético voltou a dominar as ações e encurralou o Timão em seu campo. Foram muitas chances desperdiçadas e até uma bola na trave. Sem conseguir transformar o domínio em gol, o Galo foi punido.

Aos 36 minutos Luciano marcou um gol fácil. Bruno Henrique cobrou falta para dentro da área. Victor saiu muito mal do gol e a bola sobrou para o atacante que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O resultado permite o Corinthians perder por até um gol de diferença no jogo de volta que mesmo assim estará classificado para a semifinal da competição. Vale lembrar que os dois times terão desfalques por conta dos jogadores convocados para suas seleções para este duelo.

Tags

Últimas Notícias