Esporte

Brasil vence Holanda e encaminha vaga no Mundial de Vôlei

O Brasil manteve sua invencibilidade e se aproximou da terceira fase do Mundial de Vôlei Feminino após vitória de virada sobre a Holanda, em Verona, por 3 a 1. O time comandado por Zé Roberto Guimarães conquistou o triunfo com parciais 23/25, 25/21, 25/16, 25/16.

ANÚNCIO

A seleção brasileira começou com ritmo intenso no primeiro set e chegou a abrir seis pontos, mas permitiu a virada das holandesas. Na parcial seguinte, as europeias voltaram a incomodar, mas o Brasil conquistou o triunfo e deixou o marcador igual.

Os dois últimos sets foram mais tranquilos, com um domínio absoluto das atuais campeãs olímpicas, com duas vitórias por 25/16.

Recomendados

As destaques do Brasil no jogo foram Fernanda Garay e Thaísa, com 20 e 19 pontos, respectivamente. Em termos coletivos, a seleção brasileira levou ampla vantagem nos pontos de bloqueios (15 a 5) e nos aces (7 a 2).

Com o triunfo, a equipe chegou aos 14 pontos no grupo F, atrás apenas dos Estados Unidos, que têm 15. Já a Holanda soma apenas 3 e não tem chances de avançar.

O Brasil volta à quadra de Modena neste sábado, contra a Rússia, em jogo que pode carimbar a classificação. No domingo, as brasileiras encaram os Estados Unidos no encerramento da segunda fase.

Tags

Últimas Notícias