Esporte

Robinho marca gol 100, é expulso e Santos vence o Botafogo na Copa do Brasil

O Botafogo recebeu o Santos pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil e saiu em desvantagem no duelo. O time paulista venceu por 3 a 2, destaque para o atacante Robinho, que marcou duas vezes e ultrapassou a marca dos 100 gols com a camisa do Peixe. No fim da partida ele ainda acabou sendo expulso.

Apesar do início um pouco devagar das duas equipes, o jogo foi bastante movimentado. Aos 18 minutos o Botafogo teve a primeira grande chance. O lateral Julio Cesar cruzou rasteiro para a área e Wallyson obrigou o jovem Vladimir a fazer grande defesa.

Aos 24 minutos o Santos respondeu. Jefferson se atrapalhou na reposição de bola, o Botafogo perdeu a posse e Robinho aproveitou para abrir o placar e fazer seu gol 100 com a camisa do Peixe.

Recomendados

Não deu muito tempo para comemorar, pois no minuto seguinte o Botafogo empatou com Gabriel. Ele recebeu dentro da área e bateu colocado. Mas três minutos depois Robinho fez mais um, colocando o Santos na frente do placara novamente. Ele tabelou com Cicinho e tocou na saída de Jefferson.

Mais um minuto e mais um gol. Ramírez marcou após batida cruzada de Wallyson, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos 42 minutos Geuvânio marcou mais um para o Santos. Ele recebeu na esquerda, avançou para dentro da área e bateu cruzado. Na tentativa de defesa, Jefferson acabou machucando o dedinho e foi substituído no intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo diminuiu com Zeballos, que tocou após cruzamento da direita. Durante o restante da partida, o Fogão tentou chegar ao empate, mas não conseguiu. aos 39 minutos, Robinho levou cartão vermelho por reclamar com a arbitragem.

O Santos leva para a Vila Belmiro a vantagem de poder perder por um gol de diferença, desde que o Botafogo não marque quatro vezes, que se classifica para às quartas de final.

Com time misto, Cruzeiro vence o ABC

Poupando-se para o Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro entrou em campo nesta quarta-feira, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, com uma equipe mista e venceu o ABC-RN por 1 a 0, no estádio do Mineirão. O gol da partida foi anotado pelo zagueiro Léo.

Com o resultado, a equipe mineira vai para confronto da volta com a vantagem do empate. Uma vitória simples do clube natalino leva a decisão para os pênaltis, enquanto uma vitória por um gol de diferença acima de dois classifica a Raposa.

O único gol do jogo foi marcado aos 33 minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio de Dagoberto, o zagueiro Léo subiu mais alto que a defesa do ABC e cabeceou. A bola ainda desviou em Sueliton antes de entrar na meta do goleiro Camilo.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 22h, na Arena das Dunas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos