Esporte

Seleção feminina de basquete vence Japão e avança no Mundial

Clarissa Santos celebra triunfo por 79 a 56 em Ankara | Divulgação/FIBA
Clarissa Santos celebra triunfo por 79 a 56 em Ankara | Divulgação/FIBA

A seleção brasileira feminina de basquete derrotou o Japão, por 79 a 56, na manhã desta terça-feira (30), e conseguiu avançar à segunda fase do Campeonato Mundial, disputado em Ankara, na Turquia.

Após perder para República Tcheca e Espanha, a equipe comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon precisava da vitória sobre as asiáticas para se classificar na terceira posição do grupo A.

Recomendados

Agora, o time verde e amarelo aguarda a definição do segundo lugar do grupo B para conhecer seu adversário nas oitavas de final. As vagas podem ficar com França ou Canadá, que somam 3 pontos e se enfrentam ainda nesta tarde pela vice-liderança.

Com a obrigação de vencer para seguir no torneio, o Brasil entrou em quadra e conseguiu abrir vantagem de 10 a 4 diante das adversárias, mantendo o bom ritmo e terminando o período inicial na liderança (22 a 11).

Na sequência, a seleção japonesa conseguiu reagir e ficou à frente por um ponto de diferença (20 a 19), porém o desempenho não foi o suficiente para ir ao intervalo com o triunfo parcial.

No retorno, as brasileiras repetiram nos dois quartos seguintes o desempenho com destaque para a ala Patrícia, cestinha do confronto com 27 pontos, enquanto Mamiya fez 13 pontos para as asiáticas.

Assim, os segundos e terceiros colocados de cada grupo disputam as oitavas de final, enquanto os primeiros colocados da primeira fase avançam diretamente para as quartas de final.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos