Em jogo de cinco gol, Paris Saint-Germain derrota o Barcelona na Liga dos Campeões

Por Tercio Braga

O Paris Saint-Germain derrotou o Barcelona por 3 a 2, na tarde desta terça-feira, no estádio Parque dos Principes, em Paris, em jogo válido pelo Grupo F da Liga dos Campeões da Europa.

Com esse resultado, os franceses assumem a liderança da chave, com quatro pontos, e tiram a invencibilidade dos catalães na temporada. Após a derrota, o Barça fica na segunda colocação, com três pontos.

Tanto David Luiz quanto Neymar marcaram gols para as suas equipes. O zagueiro abriu o placar aos 9 minutos. Ele aproveitou cruzamento de Lucas na área, dominou na frente de Mascherano, e chutou de canhota, rasteiro.
O atacante do Barcelona fez aos 10 minutos da etapa complementar. Após cruzamento na área, Neymar dominou com o peito e bateu colocado, no canto esquerdo.

Pra variar um pouco, outro gol do time espanhol foi marcado por Messi. O argentino tabelou com Iniesta, recebeu na entrada da área e chutou colocado. Foi o 68º gol dele na competição, mesmo número de Cristiano Ronaldo, só com menos partidas disputadas (88 contra 104). Na frente da dupla está Raul, com 71, prestes a ser alcançado.

Na próxima rodada, o Barça buscará a recuperação no Camp Nou, onde receberá a visita do Ajax, no dia 21 de outubro. No mesmo dia, o PSG encara o APOEL em Chipre.

Matuidi e Verratti ainda marcaram outros gols para o time francês.

No outro jogo da chave, APOEL e Ajax ficaram no empate por 1 a 1. Os cipriotas ocupam a lanterna da chave, com apenas um ponto. Os holandeses estão uma posição acima, com dois.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo